NOVELA PANTANAL

PANTANAL: Quem é Miriam? Saiba quem é a mulher que vai mexer com Jove

Miriam chega na novela Pantanal mexendo com os sentimentos de Jove

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 03/08/2022 às 18:31 | Atualizado em 03/08/2022 às 18:34
Notícia
Reprodução/Instagram/@lizadeldala e Globo/João Miguel Júnior
Miriam (Liza Del Dala) mexerá com os sentimentos de Jove (Jesuíta Barbosa) - FOTO: Reprodução/Instagram/@lizadeldala e Globo/João Miguel Júnior

Que a relação de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) é conturbada, os telespectadores da TV Globo já sabem. A novidade é que, depois de tantos altos e baixos, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) está disposto a esquecer a mulher-onça.

Jove ficará, pela primeira vez, em dúvida sobre os sentimentos dele em relação a Juma. Não apenas pelas brigas constantes, mas também por ter conhecido alguém.

Esse alguém é Miriam (Liza Del Dala), um mulherão que vai mexer com as estruturas com o caçula dos Leôncio. Na versão original de Pantanal, os dois se conheceram durante um rodeio em Barretos, no estado de São Paulo.

.

Eles passaram o dia juntos, participaram das atrações locais e viveram momentos de tensão sexual. A conexão fica ainda mais especial quando a dupla percebe que há leveza nas interações entre si.

No final do dia, Jove revelou que ele não conseguiu hospedagem. Imediatamente, Miriam ofereceu que ele ficasse no mesmo quarto de hotel que ela.

A mulher tenta, então, seduzir o caçula dos Leôncio. Apesar de estar separado de Juma neste ponto da história, ele se nega a ir para o quarto de Miriam.

.

REPRODUÇÃO/TV MANCHETE
Jove (Marcos Winter) e Miriam (Rose Abdallah) na versão original de Pantanal - REPRODUÇÃO/TV MANCHETE

As investidas dela seguem sem sucesso, e Jove não cede. Mas volta ao Pantanal disposto a esquecer Juma.

QUEM É MIRIAM NA NOVA VERSÃO DE PANTANAL?

Diferentemente da Miriam da versão de 1990, interpretada por Rose Abdallah, a Miriam do remake de Pantanal é negra. Esse detalhe é importante para Liza Del Dala, que dará vida à personagem.

"Sempre enxerguei a dramaturgia como um espaço potente para se apresentar e manifestar o tipo de sociedade que queremos existir", disse Liza ao Gshow.

.

Reprodução/Instagram/@lizadeldala
Liza Del Dala será Miriam na nova versão de Pantanal - Reprodução/Instagram/@lizadeldala

"Centralizar pessoas pretas em vários tipos de realidades dentro da TV, como Miriam e sua profissão, é uma luta direta contra imagético estrutural racista que limita as experiências de pessoas pretas em diáspora em qualquer área da vida", acrescentou a atriz.

Ela também acredita que a nova Miriam será inspiradora, principalmente pela forma como a personagem se dedica ao que acredita.

"O fato de ela ser tão jovem e engajada conversa muito com essa nova geração que vem cada vez mais abraçando esse de lugar de 'ser a mudança que você quer no mundo'. Sinto que eu e Miriam compartilhamos do mesmo desafio", destaca.

.

Reprodução/Instagram/@lizadeldala
Liza Del Dala interpreta Miriam em Pantanal - Reprodução/Instagram/@lizadeldala

Pantanal é a primeira novela no currículo de Liza. A atriz de 22 anos afirma que a dramaturgia ajudou na construção de seu caráter.

"Desde meus 8 anos, quando eu via as pessoas que passavam em telas grandes e pequenas vivendo universos tão diferentes, vi que se tornou um sonho a ser transformado em realidade", conta ela.

Liza Del Dala também integra o elenco da próxima temporada de "Bom Dia, Verônica", que chega à Netflix neste mês.

>> Confira as novidades da Netflix no mês de agosto

COMO JOVE E MIRIAM VÃO SE CONHECER EM PANTANAL 2022?

As características de Miriam não vão ser os únicos detalhes a serem alterados na nova versão de Pantanal: a forma que ela e Jove vão se conhecer também será adaptada.

Segundo Liza Del Dala, Miriam será uma agroecologa que mexerá com os sentimentos de Jove (Jesuíta Barbosa). A relação dos dois começa por causa do trabalho, pois Miriam explicará um novo método de plantio para a fazenda.

A atriz também revelou que a dupla se aproximará de forma natural por compartilharem ideais: "Independente de resultar um romance ou amizade, acho que funciona para os dois. Não é como uma fraqueza do Jove, é mais uma reação genuína dele quando se tem algum tipo de ligação com alguém."

Com informações do Gshow

Confira o resumo de Pantanal de 1 a 6 de agosto

PANTANAL: Qual é o melhor casal da novela Pantanal?

Comentários