FALHOU

Sem patrocínio, Encontro com Patrícia Poeta fracassa com anunciantes

Com um mês em novo formato, programa ainda não conseguiu anunciantes fixos

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 04/08/2022 às 7:46 | Atualizado em 05/08/2022 às 15:34
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Patrícia Poeta apresenta o 'Encontro', na Globo. - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nesta quinta-feira (4), o encontro com Patrícia Poeta completa um mês no ar. Mesmo conseguindo manter a Rede Globo como líder isolada da programação matinal, a atração ainda vem recebendo muitas críticas. 

Além da desaprovação do público, o programa também não conseguiu agradar ao mercado publicitário e, por isso, a atração ainda não conseguiu emplacar um anunciante fixo durante o primeiro mês de mudança de apresentadoras.

Diferente da atual situação de Patrícia Poeta, Fátima Bernardes deixou o programa com alta aprovação do mercado publicitário. Sob o comando da jornalista, o Encontro teve até junho o apoio do Serasa.

.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, o setor Comercial da emissora ainda tenta vender o espaço da vinheta de "oferecimento" do Encontro, mas sem sucesso com um mercado que ainda está cauteloso após a troca de apresentadoras.

O valor de uma cota mensal para expor a marca antes da abertura do matinal gira em torno de R$ 500 mil. Mesmo sem um patrocínio fixo, o Encontro com Patrícia Poeta ainda consegue vender ações de merchandising, fator importante para "fechar a conta" de um produto.

Nesta semana, entre segunda (1º) e quarta (3), foram dois merchans, mesmo número do Mais Você, sucesso em termos de anunciantes. 

Comentários