NOVELA

Incesto em A Favorita? Saiba a história de Léo com a filha

Em A Favorita muitas pautas polêmicas estão surgindo recentemente, uma delas é o caso de um possível incesto. Entenda

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 04/08/2022 às 16:04
Notícia
Reprodução/ TV Globo
Em A Favorita, o personagem de Jackson Antunes é Léo - FOTO: Reprodução/ TV Globo
Leitura:

Na novela A Favorita, da Tv Globo, não é novidade para ninguém que Leonardo (Jackson Antunes) é um homem que causa muita revolta entre os telespectadores.

O personagem é muito grosso, machista e violento com sua esposa Catarina (Lilia Cabral) e até mesmo com os filhos, inclusive Mariana (Clarice Falcão).

.

Mesmo que nunca tenha sido transmitido alguma cena revelando algum tipo de abuso sexual, muita gente se questiona se houve incesto na novela.

Nas últimas cenas exibidas em A Favorita, é possível observar que Léo continua infernizando a vida da esposa e nem espera que Catarina irá conseguir dar um basta, colocando um ponto final no casamento abusivo.

O homem consegue atormentar a família toda quase no mesmo nível que a vilã Flora (Patrícia Pillar) faz ao mostrar o seu lado nada mocinha.

O que acontece é que Leonardo tenta o tempo todo mostrar sua autoridade como pai, seja com Mariana ou mesmo com o filho mais novo, que ele chama de "esquisito", apenas para humilhar a criança.

a filha mais velha, revela uma personalidade forte e enfrenta o pai, inclusive incentivando a mãe a colocar um ponto final nesse relacionamento abusivo e também saindo de casa.

INCESTO EM A FAVORITA?

Após perder a esposa, Léo vai virar um alcoólatra e não conseguirá mais se firmar, nem no emprego e muito menos na vida.

Durante toda a trama de João Emanuel Carneiro, um mistério é instaurado.

Pois, Mariana surge grávida e se recusa a dizer quem é o pai da criança, porém na última sequência, ela aparece com o filho nos braços em uma conversa com o pai e afirma que não permitirá que ele chegue perto da criança.

Ela ainda afirma que não permitirá que ele faça com a criança o que fez com ela, o que levanta dúvidas, porém também pode ser apenas os traumas que a jovem teve por conta da criação violenta.

RESUMO DE A FAVORITA DO DIA 1 AO DIA 5 DE AGOSTO:

Comentários

Mais Lidas