Recentemente, Jade Picon falou nas redes sociais sobre um procedimento que fez na terça-feira (2) por causa de uma doença descoberta após uma ressonância na face.
A moça explicou que tinha DTM, que significa disfunção temporomandibular. "Eu tenho DTM, eu tô com acompanhamento médico e tudo, eu tenho uma disfunção. Enfim, eu vou fazer uma infiltração para me ajudar nesse problema que eu tenho, gerado por estresse... Já tem um tempo que tá me incomodando", afirmou.
.
Depois do ocorrido, muitas pessoas sentiram dúvidas sobre o procedimento nas redes sociais e buscaram saber sobre o que se tratava o procedimento. Após isso, o médico Fábio Augusto Cozzolino, especialista em cirurgia bucomaxilofacial do Hospital Albert Sabin, falou com o jornalista Léo Dias sobre o procedimento.
O que é DTM?
"A disfunção temporomandibular surge a partir de um conjunto de fatores como trauma na articulação, alterações hormonais e sistêmicas, entre outros, que podem causar desenvolvimento de alterações degenerativas articulares, como a artrite reumatoide e a fibromialgia”, explicou o médico.
Quais sintomas da doença?
“Muitos pacientes procuram o nosso centro de especialidades apresentando dores na região da mandíbula, na região temporal e na própria ATM, que se localiza próxima ao ouvido. Esses são os primeiros sintomas da disfunção. Caso tal disfunção não seja tratada no início, o indivíduo pode apresentar estalos, crepitações mandibulares, e dificuldade na abertura da boca."
Ver essa foto no Instagram
Comentários