cirurgia

Jade Picon faz cirurgia no rosto para tratar doença e médico explica procedimento; veja

Preparando-se para entrar na próxima novela da TV Globo, Jade Picon fez procedimento para melhorar a saúde

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 04/08/2022 às 18:56
Notícia
Reprodução / Instagram
Jade Picon é uma influenciadora digital e já participou do Big Brother Brasil 2022 - FOTO: Reprodução / Instagram

Recentemente, Jade Picon falou nas redes sociais sobre um procedimento que fez na terça-feira (2) por causa de uma doença descoberta após uma ressonância na face.

A moça explicou que tinha DTM, que significa disfunção temporomandibular. "Eu tenho DTM, eu tô com acompanhamento médico e tudo, eu tenho uma disfunção. Enfim, eu vou fazer uma infiltração para me ajudar nesse problema que eu tenho, gerado por estresse... Já tem um tempo que tá me incomodando", afirmou.

.

Depois do ocorrido, muitas pessoas sentiram dúvidas sobre o procedimento nas redes sociais e buscaram saber sobre o que se tratava o procedimento. Após isso, o médico Fábio Augusto Cozzolino, especialista em cirurgia bucomaxilofacial do Hospital Albert Sabin, falou com o jornalista Léo Dias sobre o procedimento.

O que é DTM?

"A disfunção temporomandibular surge a partir de um conjunto de fatores como trauma na articulação, alterações hormonais e sistêmicas, entre outros, que podem causar desenvolvimento de alterações degenerativas articulares, como a artrite reumatoide e a fibromialgia”, explicou o médico.

Quais sintomas da doença?

“Muitos pacientes procuram o nosso centro de especialidades apresentando dores na região da mandíbula, na região temporal e na própria ATM, que se localiza próxima ao ouvido. Esses são os primeiros sintomas da disfunção. Caso tal disfunção não seja tratada no início, o indivíduo pode apresentar estalos, crepitações mandibulares, e dificuldade na abertura da boca."

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JADE ???? (@jadepicon)

Comentários