TALK SHOW

Relembre a entrevista censurada de JÔ SOARES, que teve elogios e pedidos cortados

Humorista e apresentador, Jô Soares morreu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 05/08/2022 às 8:32 | Atualizado em 05/08/2022 às 10:14
Notícia
TV Globo / Zé Paulo Cardeal
Jô Soares - FOTO: TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Colecionador de centenas de entrevistas em sua carreira, o humorista e apresentador Jô Soares não costumava estar no lugar de entrevistado em sua trajetória.

Em uma das raras vezes que assumiu o papel, Jô Soares viu trechos de sua entrevista serem alvo de censura e impedidos de irem ao ar.

Crítico da ditadura militar, o apresentador já havia vivido momentos de censura na década de 1970, mas a entrevista cujos trechos foram cortados foi feita mais recentemente.

Continue lendo a matéria e saiba dos detalhes que foram censurados e assista também o que foi ao ar.

A ENTREVISTA CENSURADA DE JÔ SOARES

Na entrevista que foi alvo de censura, Jô falou principalmente sobre detalhes da segunda parte de seu livro, contou histórias e agradeceu ao dono do SBT, Silvio Santos, por ter aberto espaço na sua programação para a realização de um sonho.

Concedida ao humorista Fábio Porchart, no programa que levava seu nome na RecordTV, elogios e pedidos do 'Gordo' foram cortados pela edição da emissora paulista.

Segundo informações do site Na Telinha, o programa ficou no ar por 40 minutos, no entanto, o bate-papo passou da uma hora e meia na gravação.

Muitos trechos foram cortados, principalmente quando Porchat fez perguntas no estilo "bate-bola jogo rápido", que durou menos de dez minutos no ar, mas teve quase 30 minutos de gravação.

Além disso, inúmeros elogios feitos por Jô a Fábio Porchat, que estava saindo da emissora dos bispos na época por vontade própria, também foram censurados pela edição. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fabio Porchat (@fabioporchat)

Outro trecho cortado que chamou a atenção foi um pedido de Jô Soares para que a RecordTV fosse mais enfática na tentativa de Fábio Porchat em sua programação para 2019, por se tratar de "um programa necessário."

Citando nominalmente os bispos que dirigem a emissora e olhando diretamente para a câmera, Jô pediu para "não deixarem esse menino ir embora".

ASSISTA À ENTREVISTA CENSURADA DE JÔ SOARES

JÔ SOARES MORREU AOS 84 ANOS

O querido apresentador Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aproximadamente às 2h30, aos 84 anos.

O humorista e escritor estava internado para tratar de uma pneumonia desde o dia 25 de julho, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A morte de Jô Soares foi confirmada pela sua ex-esposa, Flávia, com quem foi casado por 15 anos.

Comentários