SAÚDE

JÔ SOARES: Claudia Raia confessa que apresentador alertou sobre um câncer: 'salvou a minha vida'; saiba detalhes

O humorista faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 05/08/2022 às 8:26 | Atualizado em 05/08/2022 às 9:52
Divulgação
Claudia Raia e Jô Soares - FOTO: Divulgação

O humorista e apresentador Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. As informações foram confirmadas pela ex-mulher, Flavia Pedra.

Ela compartilhou a informação através das redes sociais. A causa da morte ainda não foi revelada, e o enterro será restrito a familiares e amigos.

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados", escreveu no Instagram.

Jô Soares falou sobre câncer perigoso para Claudia Raia

Para quem não sabe, Claudia Raia iniciou na televisão trabalhando no programa Viva o Gordo, na Globo. Ela fazia parte do corpo de balé em algumas esquetes.

Em entrevista ao Téte a Theo, no Youtube, Claudia revelou que a amizade entre ela e Jô começou de maneira inusitada: ele a alertando de um câncer.

.

"Até que um dia ele viu uma pinta na minha perna – essa história é um absurdo – e falou assim: ‘Essa pinta é o quê?’. Eu falei: ‘É uma pinta, eu adoro a minha pinta e tal’. Ele falou: ‘Tem que tirar isso", disse.

A atriz conta que o humorista sofreu com um melanoma cancerígeno, e que ao ver a pinta na perna, conseguiu detectar a doença.

"Falou que ia me levar num médico, me levou no dr. Dráuzio Varella da época, que tirou a minha pinta. Imediatamente era um melanoma cancerígeno".

Claudia disse que ficou muito agradecida pelo cuidado que ele teve com ela nos bastidores, e diz: ele me salvou, na verdade. Dali a gente começou uma relação de amizade".

A atriz tinha 17 anos quando começou a namorar com Jô Soares. Os dois tinham uma diferença de idade de 30 anos, e ela disse que acabou se apaixonando pelo "homem espetacular".

"Apaixonada por um homem esteticamente fora dos padrões que eu estava acostumada. Tipo 30 anos mais velho do que eu. Eu era mais nova que o filho dele. Então, era bizarro".

O término foi muito difícil para Claudia, que sofreu muito. A decisão de colocar um ponto final foi do próprio Jô.

"Eu não tava nem sabendo porque eu tava ali, eu estava era apaixonada por ele e eu me ferrei um pouco. Me ferrei não, porque foi incrível. Mas ele que terminou comigo a relação. Eu fiquei bem mal".

Relembre a carreira de Jô Soares na TV

Reprodução/TV Globo
Claudia Raia e Jô Soares namoraram durante dois anos, em 1984 - FOTO:Reprodução/TV Globo