CELEBRIDADES

JÔ SOARES: Marcado na história brasileira com 68 anos de carreira

Jô Soares deixa marca na história brasileira após 68 anos de carreira. Confira

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 05/08/2022 às 13:18
Notícia
TV Globo / Zé Paulo Cardeal
Jô Soares - FOTO: TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Jô Soares, muito conhecido pelo seu talento na comunicação, deixa marca na história brasileira, após 68 anos de carreira.

A estrela Jô Soares já foi apresentador, humorista, escritor, dramaturgo, diretor e músico.

Essas são algumas das funções exercida pelo artista que encantou os telespectadores brasileiros com seu jeito único de comunicar.

.

No fim dos anos 50, Jô bombou como ator, tanto no cinema, com comédias, quanto na TV, onde fez o personagem Alemão nos primeiros anos da Praça da Alegria, que deu origem ao A Praça é Nossa.

Com esse sucesso, Jô conseguiu novas oportunidades, como na única novela que participou, Ceará contra 007 e, mais destacadamente, o papel como o mordomo Gordon em Família Trapo, onde também trabalhava como roteirista.

Ao decorrer dos vintes anos seguintes, foi um dos principais nomes do humor na TV e fez Planeta dos Homens e Satiricom. Ainda em paralelo, escreveu, dirigiu e atuou em um longa metragem, O Pai do Povo.

Já em 1981, estreou o Viva o Gordo, programa que lançou a 'identidade' do Jô Soares.

No programa, tinha personagens originais do humorista e convidados, e ficou no ar por mais de seis anos, até que o artista foi convidado para sair da Globo para SBT: onde ele teria um programa de entrevista, no qual tanto queria.

O modelo do Jô Soares Onze e Meia marcou a TV brasileira e mudou a maneira de fazer entrevistas.

Por onze anos, Jô conseguiu registrar passagens da História com H maiúsculo do Brasil, com entrevistas marcantes com os candidatos à primeira eleição presidencial depois a ditadura militar, em 1989, além de impressionar o meio artístico.

O seu retorno para Globo ocorreu em 2000 e levou o formato do Programa do Jô, que atuou na emissora por 16 anos, encerrando contra a vontade do apresentador no ano de 2016, quando ele foi afastado dos holofotes.

No decorrer da sua vida, ele escreveu nove livros, incluindo uma biografia em duas partes, um dos quais, O Xangô de Baker Street, no qual foi adaptado para o cinema em 2001.

JÔ SOARES MORREU DE QUE?

Nesta madrugada de sexta-feira (05), o ilustre Jô Soares nos deixou, com uma grande marca na história brasileira.

Aos seus 84 anos, ele faleceu por volta das 2h30, deixando um legado para os fãs.

Ainda não se sabe a causa da morte do artista, mas Jô estava internado desde 28 de Julho no Hospital Sírio-Libanês, na região Central de São Paulo. Ele também lutava contra uma pneumonia.

JÔ SOARES MORRE AOS 84 ANOS; VEJA A CARREIRA DO APRESENTADOR E HUMORISTA:

Comentários