HERANÇA

JÔ SOARES: Fortuna milionária pode ter destino inesperado

Jô Soares não deixa herdeiros e fortuna milionária pode ter destino diferente

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 05/08/2022 às 17:31
Notícia
Carol Caminha / Gshow
Jô Soares em despedida do 'Programa do Jô' - FOTO: Carol Caminha / Gshow

A morte do apresentador e humorista, na madrugada desta sexta-feira (5), causou comoção nacional. Aos 84 anos, o artista estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde tratava-se de uma pneumonia.

Com sua morte, Jô pode ter deixado uma herança milionária. Ele sempre fez sucesso em várias vertentes artísticas e deve ter acumulado um vasto patrimônio ao longo de sua vida. No entanto, ele não deixou herdeiros.

Twitter/Reprodução
Jô Soares morreu nesta sexta-feira (5) - Twitter/Reprodução

O apresentador teve somente um filho, Rafael, que faleceu em 2014 quanto tinha 50 anos. Os pais de Jô também não estão vivos, tampouco tem esposa ou irmãos. Assim, o destino da herança dele ainda é incerto.

Qual a fortuna de Jô Soares?

Pouco se sabe sobre o real patrimônio de Jô Soares. As informações que se têm é de que no acordo feito para que ele deixasse a Rede Globo e migrasse para o SBT, ainda em 1987, o humorista ganhou R$ 2 milhões de cruzados por mês, fazendo com que fosse o apresentador mais bem pago à época.

Em 2000, transferiu-se novamente para a Globo. Lá, Jô ganhava em torno de R$ 500 mil por mês. Fora isso, boa parte da renda dele vinha da venda de seus livros - nove ao total. Para se ter noção, uma das obras de mais sucesso ultrapassou as 620 mil vendas.

Segundo o Metrópoles, se Jô Soares não tiver deixado um testamento, a fortuna dele pode ser repartida de acordo com o Código Civil. A norma diz que os bens do falecido podem ser entregues para sobrinhos, tios, primos, tio-avô e sobrinho-neto.

Até o momento, a família não se pronunciou sobre a existência ou não de um testamento.

Jô Soares se emociona ao falar do filho, Rafael Soares

Comentários