CAUSA DE MORTE

QUAL A CAUSA DA MORTE DE JÔ SOARES? Humorista tratava doença em hospital

Jô Soares morreu depois de dar entrada em hospital no último dia 28 de julho

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 05/08/2022 às 17:36
TV Globo
Morre Jô Soares, aos 84 anos - FOTO: TV Globo

Depois da confirmação da morte de Jô Soares no início da manhã desta sexta-feira (5), o universo artístico acordou de luto. Ícone da televisão brasileira, o multiartista tinha 84 anos e estava internado em um hospital particular de São Paulo

A informação sobre a morte de Jô Soares veio a tona nas primeiras horas da manhã pela ex-esposa do apresentador Flavia Pedras nas redes sociais. "Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares", escreveu Flavia Pedras. 

"Nos deixou no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados", finalizou.

JÔ SOARES FALECIMENTO: COMO SERÁ O VELÓRIO E ENTERRO

O corpo de Jô Soares já está sendo velado desde a manhã desta sexta-feira (5) em São Paulo. De acordo com a revista Quem, o carro da funerária deixou o hospital onde o artista morreu por volta das 10h38.

VEJA ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE JÔ SOARES

O veículo chegou ao local aproximadamente às 12h40. O local da cerimônia não foi divulgado, já que a solenidade é restrita apenas a familiares e amigos íntimos de Jô Soares. "O funeral será apenas para família e amigos próximos", escreveu a ex-esposa.

POR QUE JÔ SOARES ESTAVA INTERNADO? QUAL A DOENÇA DO HUMORISTA?

Jô Soares deu entrada no Hospital Sírio Libanês no dia 25 de julho de 2022. Na unidade de saúde, ele se tratava de uma pneumonia.

QUEM FOI JÔ SOARES

José Eugênio Soares era o seu nome de nascença. Jô nasceu no Rio de Janeiro no dia 16 de janeiro de 1938. Além de apresentador de televisão e humorista, Soares foi escritor, diretor e ator.

Ele começou sua trajetória na televisão 1956 no elenco da "Praça da Alegria", na RecordTV, onde ficou aproximadamente 10 anos. Em 1970, Jô Soares ganhou seu primeiro humorístico na TV Globo com o "Não Faça Amor, Faça Guerra". 

Sua estreia como apresentador aconteceu quando ele decidiu trocar a TV Globo pelo SBT. Por lá, ele teve programas como "Veja o Gordo". Logo após, Jô Soares consolidou seu o talk-show “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999.

JÔ SOARES MORREU DE QUÊ

A causa da morte de Jô Soares anda não foi revelada.