relembre

JÔ SOARES: além de CLAUDIA RAIA, relembre outras artistas que o apresentador namorou

Muito discreto em sua vida pessoal, Jô Soares foi humorista, apresentador, diretor e teve diversos outros talentos profissionais

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 05/08/2022 às 20:52
Reprodução / Globo
Claudia Raia e Jô Soares - FOTO: Reprodução / Globo

Na madrugada desta sexta-feira (5), uma notícia deixou o público brasileiro impactado. O anúncio veio do de Flavia Pedras, ex-esposa de Jô Soares: o apresentador tinha falecido aos 84 anos "cercado de amigos e amor", segundo ela.

Flavia e Jô foram casados por 15 anos e se separaram em 1998, contudo, continuaram amigos.

.

Depois da notícia, muitos famosos e amigos do artista prestaram homenagem para ele e um deles, foi a atriz Claudia Raia, que namorou o apresentador por dois anos.

Quem foi Jô Soares?

Multitalentoso, Jô foi escritor, diretor, humorista, apresentador e músico. Começou a carreira na década de 1950. Na Globo, participou do programa de humor, 'Faça Humor, Não Faça Guerra', em 1970. Em 1981, Jô ganhou o programa solo 'Viva o Gordo', exibido por seis anos. Logo após o fim da produção, ele foi para o SBT, onde apresentou o talk show 'Jô Soares One e Meia'.

Jô Soares morre aos 84 anos; Veja carreira do apresentador e humorista

Jô Soares e Claudia Raia

Os dois namoraram em 1984 e a atriz confessou que a relação chegou ao fim por uma decisão do próprio apresentador, que era bem mais velho que a atriz.

Claudia, em uma entrevista sobre o que ela chama de "relacionamento mais badalado" disse que sentiu-se mal pelo fim do relacionamento e que Jô "mudou a sua vida".

"Eu não queria nada dele, entendeu? Eu não tava nem sabendo porque eu tava ali, eu estava era apaixonada por ele e eu me ferrei um pouco. Eu me ferrei não, porque foi incrível. Mas ele que terminou comigo a relação. Eu fiquei bem mal", contou.

Outros relacionamentos

O primeiro casamento de Jô, antes de Claudia Raia, foi com a também atriz Therezinha Millet Austregésilo entre os anos 1959 e 1979. A relação gerou Rafael Soares, único filho do apresentador, que morreu aos 50 anos em 2014.

Já entre 1980 e 1983 ele foi casado com a atriz Sílvia Bandeira, 12 anos mais jovem que o apresentador.

Diretora teatral renomada e, na época, atriz, outro relacionamento "apaixonante" de Jô Soares foi Mila Lins. Até se casar com a designer Flávia Pedras, em 1998, ficando 15 anos juntos.

Amigos, foi Flavia que anunciou o falecimento do grande apresentador: "Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores Amor eterno, sua, Bitika", terminou ela em sua declaração.

JÔ SOARES: relembre CARREIRA e FAMÍLIA; saiba tudo sobre a causa da morte

Divulgação
Claudia Raia e Jô Soares - FOTO:Divulgação
Reprodução / Globo
Claudia Raia e Jô Soares - FOTO:Reprodução / Globo