JÔ SOARES

Em VÍDEO, CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA fala pela 1ª vez sobre morte de JÔ SOARES

Carlos Alberto de Nóbrega falou sobre situações que viveu com Jô Soares

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 05/08/2022 às 22:04
SBT
Carlos Alberto de Nóbrega falou sobre situações que viveu com Jô Soares - FOTO: SBT

Pela primeira vez, Carlos Alberto de Nóbrega, de 86 anos, falou pela primeira vez publicamente sobre a morte do grande amigo Jô Soares, que faleceu na madrugada de sexta-feira (5) aos 86 anos. Assista ao vídeo ainda nesta matéria.

Através de sua conta no Instagram, Carlos Alberto da Nóbrega aparece visivelmente abalado e muito emocionado ao falar de Jô Soares. "Eu chorei a morte do maior gênio que surgiu na televisão brasileira. Não conheci ninguém mais culto do que o Jô. "Quero que vocês entendam uma coisa: eu fiz uma troca, eu troquei as dezenas de pedido de entrevista pelo silêncio", iniciou o apresentador Carlos Alberto da Nóbrega.

"Eu queria que o meu choro fosse só meu, porque a vida não é só o sucesso, não é só o dinheiro, é o que a gente planta, são as amizades que a gente tem", desabafou. "Eu chorei a morte do maior gênio que surgiu na televisão brasileira. Não conheci ninguém mais culto do que o Jô. Não conheci", afirmou.

"Eu chorei o amigo, eu chorei que me lembrei de quando nós compramos um carro, e o carro do Jô pegou fogo e o meu veio quebrado. Nós tínhamos 20 e poucos anos e falei: 'Jô, vou devolver esse carro e se ele não aceitar, eu vou dar uma surra nesse cara'. E sabe o que o Jô falou? 'Sabe o que eu vou fazer, como eu não sei brigar, eu vou sentar em cima dele', ele tinha 150 quilos naquela época", lembrou.

"Eu chorei pela ditadura, que não permitia que se lessem determinados livros que eles queimavam. E, várias vezes, eu estava na casa do Jô, telefonava, 'olha os homens estão procurando livros', eu tinha um carro com porta-malas grande, eu coloca os livros, no meu carro, que ficava na porta, e levava meu carro pro estacionamento".

"Dias depois, trazia os livros de volta. Chorei coisas que a televisão nunca viu. A simplicidade, o respeito que o gênio tinha por um redator que estava começando. Nós nunca disputamos uma liderança", explicou.

Instagram/Reprodução
Carlos Alberto de Nóbrega disse ressaltou que foi ele quem levou Jô Soares para o SBT - Instagram/Reprodução

"Só que a vida nos separou. Na Globo, quando eu não tinha mais o lugar que eu achava que eu deveria ter nos Trapalhões, eu fui pedir para trabalhar com ele, mas não me deixaram. Eu saí e vim pro Silvio Santos"

"Uma das primeiras coisas que eu fiz quando assumi a direção artística foi chamar o Jô para trabalhar comigo. 'Você teria coragem de ir trabalhar no SBT?' Ele falou 'o dinheiro do Silvio é igual o do Roberto Marinho, se ele me der uma chance de fazer uma entrevista'. Nunca falei isso para ninguém", finalizou.

JÔ SOARES MORREU INTERNADO EM HOSPITAL

Os mundos televisivo e artístico amanheceram de luto nesta sexta-feira, 5 de agosto de 2022. Jô Soares morreu aos 84 anos durante a madrugada em um hospital particular de São Paulo, conforme informou a ex-esposa do apresentador Flavia Pedras. 

A informação sobre a morte de Jô Soares veio a tona nas primeiras horas da manhã pelas redes sociais. "Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares", escreveu Flavia Pedras. "Nos deixou no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados", finalizou.

Instagram/Reprodução
Carlos Alberto de Nóbrega disse ressaltou que foi ele quem levou Jô Soares para o SBT - FOTO:Instagram/Reprodução