LUTO

OLIVIA NEWTON-JOHN: Sandy de 'Grease', Physical e mais; relembre carreira da atriz

Olivia Newton-John fez sucesso ao protagonizar 'Grease'

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 08/08/2022 às 17:44 | Atualizado em 09/08/2022 às 12:07
Divulgação - Reprodução/YouTube
Olivia Newton-John eclodiu após protagonizar o filme 'Grease' e ficou em primeiro lugar com música 'Physical' - FOTO: Divulgação - Reprodução/YouTube

Durante a tarde desta segunda-feira (8), foi confirmada a morte de Olivia Newton-John, mais conhecida pelo seu papel em "Grease - Nos Tempos da Brilhantina". Ela tinha 73 anos e lutava contra um câncer há 30. A informação foi confirmada pelo TMZ e divulgada nas redes sociais da atriz.

A causa da morte de Olivia Newton-John foi revelada?

Olivia Newton-John tinha 73 anos e lutava contra um câncer de mama há 30

Apesar de a causa da morte não ter sido confirmada pelo marido, uma fonte do TMZ disse que "depois de uma jornada de 30 anos contra o câncer, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático".

Um dos grandes sucessos da carreira de Olivia foi "You're The One That I Want", música extraída do musical 'Grease'. 

Carreira de Olivia Newton-John

Olivia começou sua carreira em 1971, quando ficou no quarto lugar do "Eurovision", a mais famosa competição de canções na Europa, representando o Reino Unido com "Long Live Love".

Mas ela só estourou mundialmente em 1978. Foi nesse ano que ela estrelou, ao lado de John Travolta, o musical "Grease - Nos Tempos da Brilhantina".

Foi a participação no longa que também abriu as portas para Olivia como cantora. Ela alcançou o sucesso com "Physical" em 1981, que ficou em primeiro lugar por 10 semanas, quebrando todos os recordes nos anos 80.

Em 1992, foi diagnosticada com câncer de mama que entrou em remissão. A doença, contudo, voltaria ainda mais duas vezes: em 2013 e 2017. A atriz também dedicou uma parte de sua vida como ativista ambiental e dos direitos dos animais.