MISTÉRIOS

PANTANAL: bebê-diabo de Irma vai tocar viola dentro da barriga e possuir corpo de peão

Ao tocar viola dentro da barriga de Irma, Trindade vai desconfiar se o filho realmente é dele ou não

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 11/08/2022 às 21:47
Notícia
TV Globo/Reprodução
Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) de Pantanal - FOTO: TV Globo/Reprodução

Em Pantanal, Irma (Camila Morgado) está grávida de Trindade (Gabriel Sater). Contudo, o peão vai desconfiar que o bebê não seja dele. 

O bebê, inclusive, vai provocar algumas situações um tanto um inusitadas e assustadoras. Isso porque, ainda dentro da barriga de Irma, a futura criança vai tocar viola

E não vai parar por aí: o bebê de Irma vai possuir o corpo do suposto pai e vai mandar um recado para os peões de Pantanal. É a partir daí, que Trindade vai estranhar e se questionar se o filho é dele ou não. 

As suspeitas vão ganhar força depois das habilidades do bebê de Irma, dignas de um legítimo parceiro do capeta. As aparições macabras também vão levantar as desconfianças de que a criança foi feita pelo próprio cramulhão.

A gota d'água vai ser quando uma viola vai tocar sozinha. As cordas simplesmente vão ser dedilhadas sem ninguém sequer tocar no objeto. Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) ficarão aterrorizados. 

Os peões vão recorrer ao especialista de casos sobrenaturais da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas o homem será fisgado pela viola. 

.

"É o cramulhão, Zaquieu... É o cramulhão!", anunciará o ex-capataz de Tenório (Murilo Benício). "Parece que ele [Trindade] tá possuído", constatará o mordomo. O violeiro seguirá sem esboçar reação.

Zaquieu, ainda tremendo com a situação, retrucará o amigo. "Isola! Isola!", dirá o rapaz, batendo na madeira três vezes.

Com os toques na madeira, Trindade despertará do transe e perguntará o que aconteceu. Após as explicações dos peões, o amado de Irma dirá que não estava possuído pelo cramulhão.

"Era quem, então?", perguntará o amigo de Zefa (Paula Barbosa). O minino...", responderá o violeiro. "O seu filho?", questionará o peão, perplexo. "Num sei se esse filho é meu", afirmará o personagem de Gabriel Sater.

O diabo, de fato, tomou a alma da criança. A coisa ruim só largará o bebê quando Trindade voltar a entregar sua própria alma. O homem apaixonado, então, se sacrificará e sumirá das terras de José Leôncio.

NOVELA PANTANAL: Curiosidades sobre a novela

*Com informações do Notícias da TV

Comentários