DOENÇA RARA

Qual a doença da filha de JULIANO CAZARRÉ? Anomalia rara no coração colocou vida da bebê em risco

O intérprete de Alcides em "Pantanal" enfrenta momento difícil na vida pessoal

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 15/08/2022 às 9:15
Notícia
Reprodução/Instagram
Filha de Juliano Cazarré enfrenta doença rara no coração - FOTO: Reprodução/Instagram

Juliano Cazarré, que interpreta Alcides em "Pantanal", deu uma entrevista exclusiva ao Fantástico neste domingo (14) sobre o quadro de saúde da sua filha mais nova, Maria Guilhermina.

Ao lado da mulher, Letícia Cazarré, o ator explicou como tem sido o tratamento da doença rara da caçula, que foi diagnosticada com anomalia de Ebstein antes mesmo do nascimento.

O que é a anomalia de Ebstein, doença da filha de Juliano Cazarré?

O problema de coração atinge de 1 a 2% das cardiopatias congênitas, e o caso de Maria Guilhermina já é visto pelos médicos como um milagre.

José Pedro da Silva, cirurgião cardiovascular responsável pelo tratamento da filha de Cazarré, afirma que em alguns casos os bebês com a anomalia não chegam a nascer: "morre na vida fetal".

O problema cardíaco fez com que o parto fosse antecipado em um mês. "O sangue de Maria Guilhermina girava no coração. Não ia para o intestino, não ia pros rins, não ia pras pernas. Ela ia morrer", revelou Juliano.

A falha na circulação do sangue faz com que, a longo prazo, o coração se dilate. Na última quinta-feira (11), a pequena Maria passou por um cateterismo e colocou uma prótese no coração, um tubo que ajuda a levar o sangue aos pulmões.

Agora, a família precisa esperar alguns meses para que uma nova cirurgia seja feita. O procedimento pode resolver de forma definitiva o problema cardíaco de Maria Guilhermina.

Comentários