FALECIMENTO

CLAUDIA JIMENEZ: Veja trajetória da vida e carreira da atriz que faleceu aos 63 anos

Confira a história de Claudia Jimenez dentro e fora da televisão após sua morte

Meliah Batista
Meliah Batista
Publicado em 20/08/2022 às 10:10 | Atualizado em 20/08/2022 às 10:12
Notícia
Divulgação
Claudia Jimenez, 63 anos, morreu por insuficiência cardíaca - FOTO: Divulgação

Na manhã deste sábado (20), morreu Claudia Jimenez, atriz e humorista de 63 anos conhecida por diversos papéis marcantes ao longo de sua vida.

Antes do anúncio do falecimento, Claudia estava internada Hospital Samaritano, em Botafogo, Rio de Janeiro.

REMEBRE TRAJETÓRIA DE CLAUDIA JIMENEZ:

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu em 1958 na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A atriz é filha de uma enroladora de bala de coco e de um viajante cantor de tangos e caixeiro.

FORMAÇÃO DE CLAUDIA JIMENEZ:

Na sua juventude, Claudia Jimenez decidiu se especializar no teatro amador, mas antes já havia realizando um Curso Normal para ensino para maternal e jardim de infância.

“Sempre fui palhaça, sempre. No colégio de freira me pagavam um chocolate, bala para eu não deixar de ir na aula de religião, porque quando eu ia era um divertimento só”, contou Claudia.

CLÁUDIA JIMENEZ NO TEATRO:

A peça ‘Opera do Malandro’, de 1978, foi a primeira produção no teatro profissional em que Claudia Jemenez participou, escrita por Chico Buarque.

CLÁUDIA JIMENEZ NA TELEVISÃO:

Sua chegada na TV Globo se deu a partir de Mauricio Sherman, até que conseguiu participar da abertura do programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares (1938-2022).

.

Sua personagem Pureza, mulher de Apolo, trouxe alguns dos bordões mais marcantes de Claudia Jimenez, como: “Ainda morro disso!”, em “Chico City” e “A Pureza só pensava em transar”.

Em 1990, a artista já passou a interpretar a famosa Dona Cacilda, aluna da “Escolinha do Professor Raimundo”, comandada por Chico Anysio (1931-2012).

O grande bordão de Cacilda era 'Beijinho, beijinho, pau, pau', impossível de esquecer, assim como toda a trajetória de Claudia Jimenez.

“Não era nem propriamente pelo personagem, mas pelo que eu vivi ali dentro. Foram seis anos de gargalhadas”, comentou Claudia em 2014 sobre o projeto.

Além dessas personagens, a doméstica Edileuza não podia ser deixada de fora entre as criações de Claudia Jimenez, sendo uma das componentes de ‘Sai de Baixo’.

VEJA CLAUDIA JIMENEZ COMO "EDILEUZA" EM 'SAI DE BAIXO':

Comentários