ASSALTO

CARLINHOS MAIA: Ladrão afirma que usou posts do influenciador nas redes sociais para planejar roubo de joias

Ladrão afirma que viu que a casa estaria vazia por meio das postagens do influenciador nas redes sociais

Fernanda Soares
Fernanda Soares
Publicado em 22/08/2022 às 10:11
Reprodução
Eliabio Custódio Nepomuceno foi responsável pelo assalto ao apartamento de Carlinhos Maia - FOTO: Reprodução

Em maio deste ano o influenciador digital Carlinhos Maia teve seu apartamento de luxo assaltado em Fortaleza. Cerca de R$ 5 milhões foram levados em joias e relógios.

Agora, mais de dois meses depois, alguns dos objetos foram recuperados. Em entrevista inédita ao Fantástico, o responsável pelo crime contou como planejou tudo. 

Como planejou

Eliabio Custódio Nepomuceno revela que viu uma oportunidade de roubo ao acompanhar a exposição do humorista nas redes sociais. 

“Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade”, disse Eliabio, que descobriu que o apartamento estava vazio pelo Instagram. 

Na ocasião, Carlinhos compartilhou com os seguidores que estava internado para uma cirurgia estética e seu marido, Lucas Guimarães, estava no México a trabalho.

O responsável pelo crime também revela que só soube que os diamantes e o relógio que levou valiam milhões após ver a repercussão que teve na imprensa.

"Eu nunca peguei um relógio nesse valor, e não conheço ninguém que compre um nesse valor", afirma.

O assalto

O roubo aconteceu no dia 29 de maio, no apartamento de luxo localizado no litoral de Fortaleza. O valor das joias e relógios levados é estimado em R$ 2,5 milhões.

Os três envolvidos teriam se hospedado em um hotel 5 estrelas, que fica localizado ao lado do condomínio em que mora Carlinhos, e planejavam entrar pulando o muro.

Enquanto dois entraram no apartamento, o terceiro ficou no carro e, ao que tudo indica, ficou circulando durante duas horas pelos arredores para despistar a polícia.

Reprodução
Eliabio Custódio Nepomuceno foi o responsável pelo assalto ao apartamento de Carlinhos Maia - FOTO:Reprodução