POLÊMICA

LUDMILLA abandona o palco após problemas técnicos e empresário reage. "bomba-relógio para contratantes"

Segundo ele, houve irresponsabilidade de Ludmilla ao colocar toda a culpa dos problemas técnicos no festival

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 22/08/2022 às 21:21
Notícia
Reprodução / Instagram
Ludmilla anuncia show em Recife - FOTO: Reprodução / Instagram

Ludmilla deixou o palco após cantar apenas três músicas no Farraial neste fim de semana. A cantora alegou problemas técnicos no evento que teria início às 13h.

O responsável pelo festival que aconteceu no Anhembi, em São Paulo, Luiz Restiffe, sócio-diretor da agência InHaus, deu entrevista ao Splash para contar sua versão sobre o comportamento da artista.

.

ENTREVISTA DE LUIZ RESTIFFE

Segundo ele, houve irresponsabilidade de Ludmilla ao colocar toda a culpa dos problemas técnicos no festival e se queixar em cima do palco. O empresário ressaltou que a atitude da funkeira respingou em outros contratantes.

"Recebi dezenas de mensagens de empresários do ramo falando 'Meu deus, que bomba-relógio'. Ela acaba se prejudicando muito com isso", revelou Restiffe.

O responsável pelo evento também confirmou que Ludmilla foi a última escalada para o festival, onde cerca de 90% dos ingressos já estavam vendidos. "Quando a gente soltou a Ludmilla no line up algumas pessoas questionaram porque ela seria a primeira artista a se apresentar. Todos os nossos ingressos praticamente estavam vendidos quando anunciamos".

"As pessoas não necessariamente compraram o ingresso para ver o show dela", avalia Restiffe.

"Imaginamos que o público ia gostar porque é um show bom, mas foi por isso que colocamos como primeiro show. Os outros artistas eram mais esperados porque o público comprou ingresso sabendo daqueles artistas, e não dela."

Os outros artistas citados e que estiveram no Farraial 2022 são: Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Pedro Sampaio, Gustavo Mioto e Xand Avião.

Reprodução/Instagram
Ludmilla foi criticada por Luiz Restiffe, organizador do Farraial - Reprodução/Instagram

SHOW DE LUDMILLA

Ludmilla chegou com cerca de 40 minutos de atraso ao Anhembi e foi direto ao palco. Ao iniciar o show, percebeu que o som estava muito baixo devido a alguns problemas técnicos.

O público presente no festival manifestou que de algumas áreas era impossível ouvir a artista e isso motivou Ludmilla a deixar o palco.

"Queria fazer um show f* para vocês, mas infelizmente não foi culpa minha. Não consegui. Mas a gente se encontra Brasil afora, espero ver vocês em um show meu de verdade. Com toda a estrutura que eu mereço", disse Ludmilla ao encerrar o show com três músicas.

O empresário relatou que o festival tem uma equipe técnica própria, mas quando o artista entra no palco são os técnicos dele que ficam responsáveis.

"O técnico que está ali na mesa precisa saber administrar. Teve uma negligência nesse sentido de não ter optado por passar som. É uma coisa comum não passar som para vários artistas, mas dado o contexto era necessário."

ATAQUE DOS FÃS DE LUDMILLA

As redes sociais do Farraial chegaram a ficar instáveis devido aos ataques sofreu dos fãs de Ludmilla."É uma artista que tem um alcance muito grande. As pessoas são leigas, não sabem das questões técnicas, é muito injusto você trazer esse peso todo para um festival porque ela pode acabar com uma empresa, com uma marca, com um festival."

A cantora utilizou dos stories no Instagram para publicar os comentários dos fãs contra o sistema de áudio.

.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Print 1 dos fãs de Ludmilla contra o sistema de som do Farraial - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Print 2 dos fãs de Ludmilla contra o sistema de som do Farraial - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Print 3 dos fãs de Ludmilla contra o sistema de som do Farraial - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

LUDMILLA VAI RECEBER CACHÊ?

De acordo com Restiffe, a equipe jurídica irá avaliar o contrato e estabelecer a melhor decisão a ser tomada em relação à Ludmilla após o evento.

"A gente repudia esse tipo de atitude. A postura da artista não foi ética nem profissional. Ela não respeitou os próprios fãs nem as pessoas que ali estavam curtindo o festival."

"Tudo aconteceu muito rápido. A forma como ela conduziu também provavelmente foi sem pensar, no calor da emoção. Expor para todo mundo, falar como ela falou", explicou o empresário e completou que nem a artista, nem a equipe procuraram a organização para comentar o ocorrido.

Os organizadores esperam uma colocação para alinhar a situação com Ludmilla.

"Ela sabe o poder da voz dela, das redes sociais, ela é uma artista que cresceu com as redes sociais. O simples fato de ela ter falado daquela forma no palco, ela sabia que ia atingir o Brasil inteiro. Isso pode levar a consequências", finaliza Restiffe.

Comentários