Na noite da última quinta-feira (25), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve presente na bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, para ser entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcellos. No momento, o político respondeu algumas perguntas sobre sua candidatura à presidência neste ano de 2022.
.
Bolsonaro critica Bonner e Renata
Nesta sexta-feira (26), Jair Bolsonaro (PL), atual presidente do Brasil, acabou criticando a abordagem dos jornalistas responsáveis pela entrevista.
Para o político, a frase dita por William Bonner de que Lula "não deve nada à Justiça" ajuda a conquistar votos entre os eleitores.
Durante uma entrevista à "Jovem Pan", Jair Bolsonaro foi questionado se considerava que a participação de Lula no Jornal Nacional teria influenciado eleitores mais jovens.
>> BOLSONARO NO JORNAL NACIONAL: Bolsonaro mente sobre STF e pandemia em entrevista ao JN. CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.
"Uma pequena parcela é influenciada sempre. Não tem como você falar que não vai atender alguém. Ainda mais quando levanta a bola e vem o Bonner dizer que ele não deve mais nada à Justiça", iniciou.
"O Lula saiu da cadeia por uma reinterpretação de segunda instância, e quando ele saiu da cadeia tinha três condenações, não poderia ser candidato", continuou.
"E daí o [ministro do STF Edson] do Fachin julgou a questão do CEP, que devia ser julgado em Brasília e não em Curitiba. E daí foram anuladas essas condenações e voltaram para a primeira instância em Brasília", finalizou.
PESQUISA ELEITORAL 2022: diferença entre Lula e Bolsonaro diminui em PE
Com informações do site O Tempo*
Comentários