Nesta semana, candidatos à Presidência da República compareceram a sabatinas no Jornal Nacional. Entre as figuras mais aguardadas no telejornal da TV Globo, estavam Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
Os reflexos das sabatinas não são notados apenas durante a exibição do telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, mas também na audiência da programação que vem a seguir: a novela Pantanal, exibida na faixa das nove.
.
Logo após o término do Jornal Nacional, vai ao ar a novela de maior sucesso da TV Globo da atualidade. E, com as sabatinas dos presidenciáveis, a novela das nove bateu recordes de audiência.
A sabatina de Bolsonaro foi a que beneficiou mais a audiência de Pantanal. A diferença foi de um décimo em relação à do dia em que Lula compareceu no telejornal.
.
Na segunda-feira (22), Pantanal bateu 33,8 pontos, maior ibope alcançado pela novela. No dia, o Jornal Nacional contou com a participação de Bolsonaro e registrou 32,6 pontos.
Já na quinta (25), o folhetim bateu 33,7 pontos. Mais cedo, com presença de Lula, o telejornal da TV Globo ficou com 32,3 pontos.
Comentários