VIOLÊNCIA

Irmão de LUCIANO HUCK revela que foi estuprado duas vezes; veja

O diretor de cinema Fernando Grostein Andrade desabafou sobre drama vivido na adolescência

Fernanda Soares
Fernanda Soares
Publicado em 01/09/2022 às 8:19
Notícia
Reprodução
Luciano Huck e seu irmão, Fernanda Grostein Andrade - FOTO: Reprodução

Irmão de Luciano Huck, o cineasta Fernando Grostein Andrade revelou, em entrevista à revista Piauí, que foi estuprado duas vezes.

No depoimento, Fernando contou ter sido violentado aos 14 e aos 28 anos.

.

“Eu era um adolescente com traços bastante andróginos. Quando tinha 14 anos, durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força e penetraram meu ânus com o dedo. Desde então, passei a anular o meu modo de ser: empostava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino”, comentou Grostein.

Segundo o artista, o primeiro abuso ocorreu após uma reportagem da Globo sobre sua paixão por flores.

“Foi uma matéria linda sobre um menino que cultivava plantas para escapar da dor do luto. Fiquei feliz e orgulhoso, mas houve um efeito colateral: a reportagem virou a minha vida de ponta-cabeça. Passei a ser chamado de ‘florzinha’ na escola. A minha voz e meu jeito de andar foram alvos de piada”, recordou.

Fernanda conta ter sofrido assédio ao ser forçado pelos amigos a transar com uma mulher para perder a virgindade e confessa que não está pronto para falar sobre a segunda situação que passou.

“Aos 28 [anos], fui violado mais uma vez, porém sobre este episódio não consigo falar ainda”.

Quem é Fernando Grostein Andrade?

Irmão de Luciano Huck, Fernando Grostein é diretor de cinema e tem 41 anos.

É conhecido pelos documentários "Coração Vagabundo", com Caetano Veloso e "Quebrando o Tabu", onde traz personalidades políticas para discutirem sobre a problemática da guerra às drogas.

Além do cinema, Fernando também dirigiu campanhas publicitárias para marcas como Coca-Cola, Nestlé e Pfizer.

Atualmente, Fernando se prepara para lançar "Quebrando Mitos", que, segundo ele, abordará a masculinidade tóxica do Presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em 2017, ele lançou um canal no YouTube e no vídeo "Cê já se sentiu um ET?", com mas de 290 mil visualizações, Fernando fala abertamente sobre sua homossexualidade. Veja abaixo.

Comentários