Sucesso entre 1999 a 2007 - sob o comando de Marcelo Rezende (1951-2017) e Domingos Meirelles -, o 'Linha Direta' vai voltar ao ar na TV Globo.
A programa tinha como fio condutor o retrato de crimes, geralmente insolúveis. Ele ajudou, ao longo de oito anos, a encontrar foragidos da Justiça. Além disso, casos famosos também foram retratados e agora, com a internet, a intenção é é se adaptar aos novos tempos. As informações são de O Globo.
LINHA DIRETA DE VOLTA À GLOBO
Até então, o projeto vinha sendo tratado em sigilo no núcleo comandado por Mariana Boni, da direção de jornalismo da Globo. Até agora, porém, não foi divulgada a data de estreia do 'Linha Direta'.
Vale lembrar que o programa foi inspirado no America's Most Wanted (Mais Procurados da América), da Fox, que busca os foragidos da polícia com dramatizações de seus crimes, retratos falados e ajuda dos telespectadores.
Outra emissora norte-americana que tinha um programa parecido na grade era a NBC, com o Unsolved Misteries (Mistérios Não Resolvidos) e a CBS com o Crime Watch (Vigilante do Crime) também entrava na onda no país.
Comentários