FAMÍLIA REAL

RAINHA ELIZABETH II: Quantos anos a Rainha Elizabeth II tem? Quais são os filhos da Rainha Elizabeth II?

Qual a idade da Rainha Elizabeth II? Quais são os filhos da monarca?

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 08/09/2022 às 11:10 | Atualizado em 08/09/2022 às 11:16
Notícia
JUSTIN TALLIS/AFP
Elizabeth II morreu aos 96 anos - FOTO: JUSTIN TALLIS/AFP

A Família Real Britânica recebeu com atenção as últimas notícias sobre o estado de saúde da Rainha Elizabeth II. Isso porque o Palácio de Buckingham informou que os médicos da monarca estão "preocupados" com sua saúde e recomendaram que ela seja colocada sob supervisão médica em seu castelo escocês de Balmoral.

Quantos anos a Rainha Elizabeth II tem?

Nascida em 21 de abril de 1926, a Rainha Elizabeth II tem 96 anos de idade. A monarca foi coroada em 2 de junho de 1953, então com 25 anos de idade.

Quais são os filhos da Rainha Elizabeth II?

A Rainha Elizabeth II deu à luz quatro vezes. Charles, o Príncipe de Gales, é o primeiro filho da rainha. Ele acaba sempre estampando manchetes e sendo comentado diariamente por ser o herdeiro do trono.

Depois de Charles, nasceu Anne Elizabeth Alice Louise, a única filha mulher da Rainha. Ela é conhecida por sempre pensar diferente de sua família nunca gostou da exposição e do peso de fazer parte da família real.

O terceiro filho de Philip e Elizabeth é Andrew Albert Christian Edward. Nascido em 1960, dez anos depois de Anne, o duque de York, como é chamado, dedicou sua vida à carreira militar. Envolveu-se em um escândalo após a amizade com Jeffrey Epstein, bilionário americano que cometeu suicídio na cadeia, após ser acusado de exploração sexual de menores.

Graças aos grandes problemas, ele tomou a decisão de se afastar dos compromissos reais em 2019, algo considerado humilhante e muito raro quando se trata da realeza.

O quarto e último filho do casal real é o Príncipe Edward Antony Richard Louis, condecorado conde de Wessex. Ele nasceu em Londres, em 1964. E assim como o irmão Andrew, quis seguir na carreira militar, porém, a tentativa foi frustrada. O conde acabou sendo chamado de fraco pela imprensa e foi alvo de diversas críticas.

Qual a linha de sucessão ao trono britânico?

1º na linha sucessória: Príncipe Charles

Príncipe Charles foi diagnosticado com coronavírus (Foto: Reprodução/Twitter)
Príncipe Charles foi diagnosticado com coronavírus (Foto: Reprodução/Twitter) - Príncipe Charles foi diagnosticado com coronavírus (Foto: Reprodução/Twitter)

Charles é o primeiro na linha de sucessão. O Príncipe de Gales foi casado com a Princesa Diana, que morreu em 1997 em um trágico acidente de carro. Atualmente, ele é casado com Camilla Parker-Bowles.

2º na linha sucessória: Príncipe William

Príncipe William fala sobre homossexualidade na realiza. Foto: Reprodução/Instagram
Príncipe William fala sobre homossexualidade na realiza. Foto: Reprodução/Instagram - Príncipe William fala sobre homossexualidade na realiza. Foto: Reprodução/Instagram

Ainda casado com Diana, o príncipe Charles se tornou pai de William, que é o segundo na linha sucessória ao trono. Charles e Diana também tiveram Harry, que abdicou de suas funções de membro da realeza.

3º na linha sucessória: Príncipe George

Foto: AFP
Para padre, se príncipe George fosse gay, o casamento de pessoas com mesmo sexo seria normatizado com mais facilidade no Reino Unido - Foto: AFP

Nascido em 2013, o príncipe George é filho de William com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e o  terceiro na linha de sucessão. Ele deve assumir o trono após os reinados de seu avô, Charles, e de seu pai, o príncipe William.

4ª na linha sucessória: Princesa Charlotte

Fotos: Palácio / Divulgação
Fotos: Palácio / Divulgação - Fotos: Palácio / Divulgação

A princesa Charlotte é a segunda filha do príncipe William e de Kate Middletone quarta na linha sucessória do trono britânico.

Nascida em 2015, ela entra na linha de sucessão depois que a realeza britânica abriu mão de uma regra que dava preferência aos herdeiros do sexo masculino em relação às irmãs no trono.

5º na linha sucessória: Príncipe Louis

.

Divulgação/THE DUCHESS OF CAMBRIDGE
Príncipe Louis é o mais novo de William e Kate - Divulgação/THE DUCHESS OF CAMBRIDGE

O príncipe Louis chegou à família real em 2018 e nasceu algumas semanas antes do casamento do príncipe Harry e Meghan.

6º na linha sucessória: Príncipe Harry

Foto: Instagram/@sussexroyal/Reprodução
Príncipe Harry - Foto: Instagram/@sussexroyal/Reprodução

O príncipe Harry é o segundo filho de Charles e Diana. Mesmo estando afastado das funções reais, ele continua fazendo parte da linha sucessória ao trono britânico.

7º na linha sucessória: Archie Harrison

Meghan Markle, o Duque de Sussex, Harry, e Archie (Foto: Reprodução/Instagram)
Meghan Markle, o Duque de Sussex, Harry, e Archie (Foto: Reprodução/Instagram) - Meghan Markle, o Duque de Sussex, Harry, e Archie (Foto: Reprodução/Instagram)

Nascido em 2018, Archie é o sétimo na linha de sucessão ao trono. Ele, porém, não se qualifica para o título de príncipe já que seus pais, Harry e Meghan, optaram por não usar nenhum título para seu filho.

No entanto, quando o Príncipe Charles se tornar rei, o filho do Príncipe Harry se tornará automaticamente Sua Alteza Real, o Príncipe Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

Comentários