CAUSA DA MORTE

QUAL FOI A CAUSA DA MORTE DA RAINHA ELIZABETH II? Confira últimas notícias

A rainha Elizabeth II faleceu, nesta terça-feira (8), no Caselo de Balmoral, na Escócia.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 08/09/2022 às 18:10
Notícia
AFP
Rainha Elizabeth foi a sexta mulher a ascender ao trono britânico - FOTO: AFP

A rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. A monarca esteve 70 anos à frente do Reino Unido, quando aos 25 anos, recebeu a coroa após a morte do Rei Jorge VI do Reino Unido.

No Twitter oficial da Família Real, foi informado que Elizabeth II "morreu pacificamente".

Qual foi a causa da morte da Rainha Elizabeth II?

A causa da morte da mãe do agora Rei Charles III ainda não foi divulgada pela equipe médica responsável.

Algumas hipóteses estão sendo divulgadas por agências de notícias internacionais, uma delas é que a Rainha teria sofrido uma queda, informação ainda não confirmada pelos familiares.

.

Joe Giddens / POOL / AFP
Rainha Elizabeth II - Joe Giddens / POOL / AFP

Vale lembrar que Elizabeth já estava mal de saúde desde, pelo menos, outubro do ano passado, quando foi divulgado que ela passou uma noite hospitalizada e foi submetida a exames médicos nunca detalhados.

A partir daí, ela reduziu drasticamente a sua agenda, com raras aparições em público e sendo vista caminhando com o auxílio de uma bengala.

.

A última aparição de Elizabeth II

A monarca recebeu em Balmoral, na Escócia, na última terça-feira, o primeiro-ministro demissionário Boris Johnson e a nova comandante do Partido Conservador, Liz Truss, que será a nova líder da maioria parlamentar.

O Palácio de Buckingham divulgou uma foto do encontro, que mostra a rainha, já debilitada, cumprimentando Truss. O encontro provocou inquietação porque, de acordo com especialistas, a mão dela parecia arroxeada.

A cerimônia foi diferente porque, pela primeira vez, não foi realizada em Londres, onde normalmente acontece a transição de poder no governo. A Monarca decidiu permanecer em Balmoral para tratar dos problemas de saúde.

Comentários