MasterChef Profissionais

MASTERCHEF PROFISSIONAIS: Cozinheiros realizam nova dinâmica para conquistar prêmio final; entenda prova complexa

Após uma eliminação tripla, apenas nove cozinheiros seguem na disputa pelo prêmio

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 19/09/2022 às 16:07
Notícia
Melissa Haidar/Band
Confira a dinâmica das próximas provas do MasterChef Profissionais - FOTO: Melissa Haidar/Band

Na última semana, a Band acabou exibido a grande estreia do MasterChef Profissionais. No primeiro episódio, ocorreu a eliminação de três participantes. Agora, apenas nove cozinheiros profissionais continuam na disputa pelo prêmio final do reality culinário.

Veja agora como vai ser a dinâmica da próxima prova entre os participantes!

.

DINÂMICA MASTERCHEF PROFISSIONAIS

No episódio da terça-feira (20), que vai começar às 22h30, os competidores vão trabalhar com três ingredientes bastante conhecidos, mas de uma maneira extremamente desafiadoras.

Divididos em trios, os participantes precisam elaborar um menu degustação completo, com entrada, dois pratos principais e uma sobremesa, fazendo com que pelo menos um dos itens brilhe em cada receita.

Os três ingredientes que devem ser utilizados nos pratos são: rabanete, jiló e quiabo.

Na primeira dinâmica, a missão irá separar os participantes "fortes" dos "fracos" e todos são instigados a usar as habilidades e técnicas que adquiriram ao longo de suas carreiras profissionais.

PROVA DE ELIMINAÇÃO

Na prova de eliminação, os cozinheiros que não conseguiram escapar da berlinda terão que preparar um sanduíches com recheio, molho e acompanhamento. No momento, os jurados mostram seis receitas famosas, de diferentes países, para inspirá-los.

As receitas dos países comentados são: falafel (Oriente Médio), cemita (Mexico), katsu sando (Japão), francesinha (Portugal), bao (China) e po'boy (Estados Unidos).

Os participantes precisam reproduzir o lanche completo, do início ao fim, começando pelo pão. O excesso de etapas e também o medo de deixar a disputa fazem com que todos fiquem completamente desestabilizados.

A divisão dos sanduíches fica nas mãos do vencedor da primeira prova, que deixará claro suas preferências dentro do jogo.

Com informações do site TVFOCO*

Comentários