CASO LEANDRO LEHART

LEANDRO LEHART: Pimpolho e música do 'Zé Carioca' na Disney são composições do cantor condenado por estupro. Veja os principais sucessos

Fundador do Art Popular e considerado um dos maiores compositores de samba do Brasil, Leandro Lehart foi condenado por estupro e cárcere

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 19/09/2022 às 19:03
Notícia
Reprodução/Band TV
Leandro Lehart durante participação no Faustão na Band; Cantor foi condenado por estupro e cárcere - FOTO: Reprodução/Band TV

*Esta matéria apresenta conteúdo sensível

O cantor Paulo Leandro Fernandes Soares, mais conhecido como Leandro Lehart se envolveu em uma polêmica criminal, que veio á tona na última semana. Ele foi condenado pelos crimes de estupro e cárcere privado.

A denúncia partiu de Rita de Cássia Correia e foi acolhida pelo Ministério Público.

Leandro Lehart, considerado um dos maiores compositores de samba e pagode do país foi sentenciado a quase dez anos de prisão.

No entanto, ele segue em liberdade, já que a Justiça determinou que ele pode recorrer da decisão.

CASO LEANDRO LEHART

Tudo começou numa troca de mensagens, em 2017, entre o cantor e Rita. Em 2019, quando eles já tinham um relacionamento, que depois resultou em um encontro dos dois na casa de Leandro.

Depois de beber um pouco com ele, Rita recebeu o convite de subir para o quarto do cantor, no andar de cima, para ter relações sexuais. Rita disse que consentiu e subiu para o quarto.

>>> O QUE É ESCATOLÓGICO? Termo utilizado pela vítima gera dúvida

Porém, após iniciarem a relação sexual, ele a convidou para 'terminar o ato no banheiro'.

Porque de lá já poderíamos tomar um banho", justificou Leandro.

"Eu não vi maldade nisso. Em sair ali do quarto e terminar ali no banheiro a relação sexual”, afirmou Rita.

No banheiro, ela afirma que Leandro agiu com muita agressividade, a imobilizou, e então, cometeu um 'ato grotesco e escatológico de violência'.

>>> LEANDRO LEHART faz show em São Paulo mesmo após condenação

Quem é Leandro Lehart?

Além de seu trabalho com o grupo de pagode 'Art Popular', onde ganhou mais notoriedade graças à composição de sucessos como “Pimpolho” e “Agamamou”, Leandro Lehart voltou à relevância nos últimos anos graças ao grupo Carreta Furacão.

O grupo viralizou na internet com a música "Vem Dançar o Mestiço". O sucesso é conhecido pelos versos "Siga em frente olhe para o lado / se liga no mestiço na batida do cavaco". Ouça abaixo: 

MÚSICAS LEANDRO LEHART

De acordo com dados do 'Ecadnet', Leandro Lehart tem 369 obras musicais em seu nome, além de 899 fonogramas gravados com sua voz.

Em meio às suas principais composições, estão "Amarelinha", "Irae", "Telegrama", "Temporal" e vários outros sambas e pagodes que marcaram a década de 90.

LEANDRO LEHART: Música do Zé Carioca

Além do sucesso com as músicas, Lehart também participou do reality show Casa dos Artistas, em 2001.

Recentemente, Leandro Lehart foi convidado pela Disney para compor uma música em homenagem aos 80 anos do personagem Zé Carioca. A música foi gravada na voz de Xande de Pilares. 

Esta então, foi a primeira música original da Disney, 100% composta e produzida fora do Estados Unidos.

Confira abaixo a música e o depoimento do artista:

Após o caso de estupro vir à tona, a Disney soltou uma nota repudiando todo tipo de violência.

A Disney repreende qualquer tipo de violência, seja física ou verbal. A participação do artista no projeto foi pontual e não há planos de futuras iniciativas com ele”, informou o comunicado.

Comentários