DIA DE SÃO BENEDITO 2022: confira lindas mensagens e frases para homenagear o santo hoje (05/10)

Nesta quarta-feira, 5 de outubro, é celebrado o Dia de São Benedito

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/10/2022 às 7:13 | Atualizado em 05/10/2022 às 7:18
Notícia
Reprodução/TV Centro América
São Benedito - FOTO: Reprodução/TV Centro América

Nesta quarta-feira, 5 de outubro, é celebrado o Dia de São Benedito. O santo é conhecido por ser o protetor dos cozinheiros e viveu uma vida bem sofrida, porém muito bonita.

Filho de escravos, infelizmente ele foi alvo de racismo constantemente, entretanto, era determinado e combatia todo esse sofrimento com o seu belo sorriso.

Além disso, a sua humildade conquistou a todos que estavam a seu redor, tornando-se um verdadeiro símbolo de generosidade nesse mundo tão cruel.

Para celebrar o dia do santo, confira lindas mensagens e frases para homenagear o santo hoje.

DIA DE SÃO BENEDITO: confira lindas mensagens e frases para homenagear o santo hoje (05/10)

Senhor, libertai-me da inveja, das pessoas más e energias ruins. Amém! Feliz dia de São Benedito!

Feliz dia de São Benedito! Que ele abençoe a sua vida, te liberte da inveja, das pessoas más e das energias ruins. Bom dia!

Deem de graça o que de graça receberam. Feliz dia de São Benedito!

Amado São Benedito, compartilha conosco o pão e a paz de Cristo. Feliz dia de São Benedito!

Glorioso São Benedito, grande confessor da fé, com toda confiança venho implorar a vossa valiosa proteção.

Representação de São Benedito

Seu dia é em 05 de outubro, e São Benedito é representado da seguinte maneira: o corte de cabeço simboliza a santidade, a aliança com Deus, sua generosidade, seu voto de castidade e a fé; as roupas de São Benedito representam a simplicidade, humildade e devoção; o menino Jesus que São Benedito carrega no colo é a vivencia sobrenatural e a presença de Deus em sua vida; e, por fim, o terço representa o espírito de oração profunda e o amor infinito.

Feliz e orgulhoso de sua origem

Ao nascer, em 31 de março de 1526, São Benedito ganhou sua liberdade, era um negro liberto. Todos a sua volta sabiam que ele era o significado da felicidade. A resposta de Benedito para as ofensas sobre sua raça e origem era o sorriso.

O mais amado santo humilde

Um dos santos mais amados do Brasil, São Benedito, nasceu em 05 de outubro, e foi canonizado em 1807, pelo Papa Pio VII. A forma como viveu é inspiradora, pois é um símbolo de humildade e generosidade.

Cozinheiro e humilde

São Benedito, nascido em 31 de março, no século XVI, era administrador do mosteiro na Sicília e cozinheiro habilidoso. Por isso, é o padroeiro das cozinheiras e cozinheiros do Brasil.

Comentários