VEJA QUANDO SERÁ O ÚLTIMO DEBATE ELEIÇÕES 2022: Saiba a data e o horário do debate da Globo

Confira mais informações sobre o último debate presidencial antes das votações para o segundo turno das Eleições de 2022
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 23/10/2022 às 19:02
Jair Bolsonaro e Lula no debate da Band Foto: Reprodução/TV Bandeirantes


O último debate presidencial entre os candidatos que buscam a Presidência da República acontece na noite da sexta-feira (28/10). O evento será transmitido pela TV Globo e contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Veja agora mais informações sobre o embate e saiba horário.

QUAL HORÁRIO COMEÇA O DEBATE PRESIDENCIAL DA TV GLOBO?

O debate presidencial, que será comandado pelo jornalista William Bonner, vai ao ar depois da novela "Travessia", a partir das 21h30 (horário de Brasília). O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo "G1", na TV Globo, GloboNews e também no Globoplay.

COMO VAI FUNCIONAR O ÚLTIMO DEBATE PRESIDENCIAL?

O último debate presidencial terá quatro blocos, sendo dois com temas livres e outros dois com temas determinados. Veja agora como vai funcionar:

Primeiro bloco:

30 minutos de debate com tema livre. Cada candidato terá que administrar o tempo de 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

Segundo bloco:

20 minutos de debate com temas determinados, sendo dividido em duas rodadas de 10 minutos. Cada candidato terá o direito de escolher um tema que foi determinado pelo jornalista da emissora. No segundo bloco, os políticos terão apenas 5 minutos de fala para cada uma das rodadas.

Terceiro bloco:

30 minutos de debate com algum tema livre. Assim como ocorre no primeiro bloco, os candidatos terão que administrar o tempo de 15 minutos para perguntas e respostas.

Quarto bloco:

Mais duas rodadas de 10 minutos com temas definidos, sendo que os candidatos terão 5 minutos de tempo de fala em cada rodada. Neste bloco, os candidatos também terão direito a 1 minuto e 30 segundos cada para considerações finais.

Com informações do portal G1*

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory