Marília Mendonça nos deixava há exatamente um ano, no dia 5 de novembro de 2021, por conta da queda do avião em que estava, em Caratinga, Minas Gerais.
Além da cantora de então 26 anos, morreram no acidente seu tio e assessor Abiceli Silveira Dias Filho, seu produtor Henrique Ribeiro, o comandante da aeronave Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
Nessa sexta-feira (04/11), a Polícia Civil do estado divulgou novos detalhes sobre a investigação do acidente.
ACIDENTE DE MARÍLIA MENDONÇA
O delegado Ivan Lopes declarou que o avião em que a cantora estava com os outros ocupantes voava muito baixo no momento do acidente.
Além disso, a aeronave estava fora da área de proteção aérea do aeródromo de Caratinga, em que são feitas as manobras para pousar. Essa zona é uma área circular de 3km ao redor da pista de pouso.
Segundo depoimentos de dois pilotos que estavam próximos ao local, o avião em que estava Marília se afastou demais da área para fazer manobras de pouso.
Com isso, a aeronave acabou por se chocar com uma linha de transmissão elétrica, que não estava sinalizada, por estar fora da zona de proteção.
A Polícia Civil deverá ainda ter acesso aos laudos do motor, que vão informar se o avião estava voando muito baixo por conta de problemas mecânicos ou se houve falha humana. Depois disso, a investigação será encerrada.
.
Comentários