No comando do "Profissão Repórter", programa da TV Globo que se debruça sobre os bastidores das reportagens televisivas, Caco Barcellos é um dos jornalistas mais conhecidos do país.
Ele já soma mais de 40 anos de carreira, sendo muito lembrado por suas reportagens investigativas. Abaixo, saiba mais sobre carreira e vida pessoal de Caco Barcellos.
ROTA 66 E OUTROS LIVROS DE CACO BARCELLOS
Se engana quem pensa que Caco Barcellos é conhecido somente por conta da televisão: nos livros, o jornalista também encontrou espaço.
Em 1992 lançou o livro-reportagem "Rota 66", que se tornou um fenômeno e chegou a ganhar o Prêmio Jabuti. No livro, Caco denunciava a existência de um esquadrão da morte dentro da Polícia Militar de São Paulo e citava nominalmente os oficiais envolvidos.
Dias após o lançamento da obra, houve uma rebelião de presos no Complexo do Carandiru, repreendida com violência pela polícia: 111 detentos morreram e 35 ficaram feridos. Muitos dos oficiais citados no livro foram protagonistas do Massacre de Carandiru, episódio acompanhado de perto por Caco Barcellos para a Globo.
SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS NAS ELEIÇÕES 2022
Recentemente, durante as eleições de 2022, o "Profissão Repórter" exibiu uma reportagem mostrando que beneficiários do Auxílio Brasil em Coronel Sapucaia (MS) estavam sendo assediados a votar em Jair Bolsonaro (PL) para presidente.
A repercussão foi enorme, fato que levou a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul a determinar que a Polícia Federal (PF) investigue a suspeita de assédio eleitoral.
QUAL A IDADE DE CACO BARCELLOS?
Com uma carreira repleta de furos jornalísticos e denúncias, Caco é reservado quanto a sua vida pessoal.
O repórter e escritor nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul em 5 de março de 1950, tendo 72 anos atualmente. Ele entrou para a Globo em 1982 e permanece na emissora.
Comentários