morte guilherme de pádua

GUILHERME DE PÁDUA: Por que Guilherme de Pádua matou Daniella Perez? O que motivou o crime?

O assassino de Daniella Perez morreu no último domingo (06), aos 53 anos

Alice Lins
Alice Lins
Publicado em 07/11/2022 às 8:07
Reprodução
Guilherme de Pádua matou filha da escritora Glória Perez, Daniella Perez - FOTO: Reprodução

A morte do assassino de Daniella Perez, Guilherme de Pádua, foi anunciada na noite do último domingo (07) pelo pastor e líder da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão.

Em live, o pastor afirmou que o homem foi vítima de um infarto. "Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer", ele inicia.

"Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer", completa.

Por que Guilherme de Pádua matou a filha de Gloria Perez?

Em 28 de dezembro de 1992, Daniella foi abordada por Guilherme na saída da TV Globo. Os dois viviam um romance na novela de Gloria Perez, "De Corpo e Alma".

Ele seguiu o carro da atriz até um posto de gasolina, fechou sua passagem e deu um soco na mulher, fazendo ela ficar desacordada.

Então, o homem levou a mulher a um terreno baldio e, junto a esposa, Paula Thomaz, matou a atriz com 18 facadas, atingindo o coração, pescoço e pulmão.

De acordo com o próprio Guilherme de Pádua, ele alega que sentiu seu papel ser deprezado na novela, enquanto Daniella ganhava destaque.

O personagem de Guilherme não apareceu por dois capítulos na trama e, segundo testemunhas do caso, o homem descofiava estar sendo reduzido na história.

Além disso, Guilherme também acreditava no fato de que Daniella teria falado para a mãe, Gloria Perez, sobre assédios e jogo de interesse para tentar mais espaço na produção.

Ele estimulou ciúmes na sua esposa, Paula, e, juntos, os dois planejaram a morte de Daniella Perez.

Quanto tempo Guilherme de Pádua ficou preso?

O julgamento do caso foi realizado cinco anos após o crime. Guilherme recebeu uma pena de 19 anos em regime de reclusão e sua mulher, Paula, 18 anos e 6 meses.

Os dois cumpriram 7 anos de reclusão cada e entraram em regime de liberdade condicional nos anos seguintes.

Veja o pedido de desculpas de Guilherme de Pádua