LUTO

MÚSICAS GAL COSTA: Conheça os 5 sucessos da cantora Gal Costa

Veja agora alguns sucessos que foram lançados pela cantora brasileira Gal Costa

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 09/11/2022 às 13:54
Notícia
Felipe Souto Maior/Secult-PE/FUNDARPE
Gal Costa faleceu vítima de um infarto, aos 77 anos - FOTO: Felipe Souto Maior/Secult-PE/FUNDARPE

Gal Costa, muito conhecida por ser uma cantora brasileira, faleceu na manhã desta quarta-feira (9) aos 77 anos de idade. A informação, que foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, deixou muitos internautas e famosos surpresos e extremamente tristes. Até o momento da realização desta matéria, a causa da morte ainda é desconhecida.

.

QUEM FOI GAL COSTA?

Gal Costa ou Maria da Graça Costa Penna Burgos, como foi batizada, nasceu em Salvador, na Bahia, no ano de 1945. Filha de Mariah Costa Pena, sua maior fã e incentivadora, Gal perdeu o pai logo cedo, mas sempre teve a sua mãe como uma grande referência.

Desde a gravidez, dona Mariah Costa Penna sempre colocava música clássica e passava horas ouvindo, com o intuito da sua criança nascer gostando e ambientada a esse universo.

Com uma vida pessoal muito discreta, Gal teve muitos amores durante sua trajetória. Construiu também história em três lugares diferentes no Brasil, e cada lugar lhe foi casa por alguns anos: Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

Gal foi uma revolução das vozes e dos costumes na música brasileira desde seu surgimento na cena nacional.

5 SUCESSOS LANÇADOS POR GAL COSTA

Meu Nome é Gal

Música que dá título à cinebiografia marcada para estrear em 2023, a canção foi composta por Roberto e Erasmo Carlos a pedido do então empresário da cantora, Guilherme Araújo. A faixa integra o primeiro disco solo lançado por ela, no ano de 1969.

Brasil

Composta por Cazuza, a canção de protesto foi regravada pela cantora e saiu na boca do povo depois de ser a trilha sonora da abertura da novela "Vale Tudo", em 1988.

Vaca Profana

Composta por Caetano Veloso, a canção integra o álbum Profana, lançado em 1984. A música chegou a ser encomendada por Gal quando Caetano estava na Europa, justificando as referências ao velho continente.

Vapor Barato

Lançada em 1971, a música foi um dos maiores sucessos do disco "Fatal - Gal a Todo Vapor", e ganhou, anos depois, uma versão feita pelo O Rappa.

Baby

Primeiro grande sucesso de Gal, "Baby" foi composta por Caetano Veloso a pedido da irmã, Maria Bethânia. Ele conta que Bethânia deu a ele o título da música e o que seria seu verso final, a frase "Leia na minha camisa, baby I love you".

GAL COSTA: relembre quando cantora DUELOU com uma GUITARRA em show de 1982

Com informações do site Veja*

Comentários