A Favorita

A FAVORITA: FLORA e DONATELA terminam abraçadas no FINAL? Entenda ÚLTIMO CAPÍTULO

João Emanuel Carneiro revela o motivo do nome da novela em cena final

Laura Martiniano
Laura Martiniano
Publicado em 11/11/2022 às 15:10
Notícia
TV GLOBO / Renato Rocha Miranda
Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) são as protagonistas de 'A Favorita' - FOTO: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

A briga entre Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Claudia Raia) é o ponto alto na novela A Favorita. As duas rivalizaram pelo coração de Marcelo (Flavio Tolezani), pela autoria da sua morte, pela maternidade de Lara (Mariana Ximenes) e até por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

O nome da novela escrita por João Emanuel Carneiro é marcante e poderia significar outra coisa se não fosse pela última cena.

Recentemente, a verdadeira assassina de Marcelo já foi revelada. Flora o matou a sangue frio e foi condenada pela justiça, mas consegue virar o jogo e acusar Donatela pela morte do doutor Salvatore (Walmor Chagas).

As duas seguem brigando no decorrer da novela e o título da trama parece ser justamente por causa dessa rivalidade, pois as duas estão sempre tentando ser as favoritas nas vidas das pessoas.

.

A FAVORITA: Cena FINAL REVELA motivo do nome da novela

Pouco antes do fim da novela, o público descobre o verdadeiro motivo do título.

Em uma cena, Donatela está na noite de núpcias com Zé Bob. Na cama, ela se distrai e o marido quer saber o motivo. Ela responde que estava se lembrando de como Flora era uma criança linda quando se conheceram.

Em um flashback, é possível ver as duas personagens quando crianças, conversando. Donatela diz que quer brincar de cantar e Flora responde que não tem uma voz muito bonita. Após insistência, as duas começam a cantar Beijinho Doce.

Nesse momento, Flora se declara para a amiga: "Nossa, Donatela você canta tão bonito. Você é minha favorita, sabia?".

Comentários