A Budweiser, grande patrocinadora da Copa do Mundo no Catar, seria a vendedora exclusiva de bebidas alcoólicas dentro do perímetro designado para detentores de ingressos dos jogos, em torno dos oito estádios do local
Uma decisão de última hora, porém, proibiu a venda de bebidas alcoólicas nos estádios da Copa.
A decisão limitará seriamente as vendas da Budweiser no país. Apesar do ocorrido, isso não irá arruinar a campanha global da proprietária da marca durante o torneio, segundo analistas do setor.
A conta oficial do Twitter da Budweiser chegou a comentar sobre o assunto: "Bem, isso é embaraçoso", mas a publicação foi apagada posteriormente.
Patrocinadora oficial da Copa do Mundo desde o torneio de 1986, no México, a Budweiser fez um investimento de R$ 400 milhões na Copa do Mundo do Catar.
Budweiser volta a tuitar sobre o ocorrido
Na manhã deste sábado (19), a marca voltou a comentar em sua conta do Twitter. Dessa vez, o conteúdo fez com que os torcedores ficassem ainda mais animados para o torneio.
A Budweiser tuita que a seleção vencedora do mundial levaria o estoque destinado à Copa do Mundo.
"Novo dia, novo Tweet. O país vencedor fica com as Buds. Quem vai pegá-las?", publicou.
New Day, New Tweet. Winning Country gets the Buds. Who will get them? pic.twitter.com/Vv2YFxIZa1
— Budweiser (@Budweiser) November 19, 2022
Comentários