HOMENAGEM

DIA DO MÉDICO HOMEOPATA: veja belas mensagens e frases para enviar hoje (21/11)

Confira lindas frases para compartilhar nesta segunda (21/11)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/11/2022 às 6:45 | Atualizado em 21/11/2022 às 6:51
Notícia
Pixabay
Dia do Médico Homeopata - FOTO: Pixabay

Nesta segunda-feira, 21 de novembro, é celebrado o Dia do Médico Homeopata. Esses profissionais acreditam que o que vem da natureza é bom para o corpo e ajuda na cura de muitas doença.

Saiba mais sobre essa data especial abaixo e confira lindas mensagens e frases para enviar hoje. 

DIA DO MÉDICO HOMEOPATA: veja belas mensagens e frases para enviar hoje (21/11)

Objetivo da data

No dia 21 de novembro comemora-se o Dia da Homeopatia. A data foi criada para celebrar a instauração da técnica da homeopatia no Brasil, bem como para informar as pessoas sobre os benefícios do tratamento homeopático.

Foco para além dos sintomas

A homeopatia, método de tratamento que estimula a cura "de dentro para fora", agindo no organismo humano como um todo – e não apenas sobre os sintomas apresentados por determinada doença –, tem seu dia comemorado em 21 de novembro. Parabéns a todos os homeopatas!

Origem

Dia 21 de novembro foi a data em que a medicina homeopática começou a ser desenvolvida no Brasil. No dia 21 de novembro de 1840, chegava em território brasileiro o homeopata francês Benoit Jules Mure, responsável pela criação do “Instituto Homeopático do Saí”, o primeiro a tratar pacientes com técnicas homeopáticas no país. Tal ocorrido deu origem ao Dia da Homeopatia que passou a ser celebrado anualmente em 21 de novembro.

Legalidade

No Brasil, a Homeopatia é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina. Algumas faculdades, inclusive, oferecem disciplinas optativas sobre o assunto. Parabéns a todos os profissionais que se dedicam ao estudo da cura por meio da natureza pelo Dia da Homeopatia, comemorado dia 21 de novembro.

Como funciona

“A homeopatia trabalha com medicamentos diluídos em água até o ponto de não restar mais traço deles no líquido. Em linhas gerais, ela diz que a mesma substância que causaria uma doença em alguém saudável pode reverter esses sintomas numa pessoa já doente.”

Memória da água

Vinte e um de novembro é dia da Homeopatia. Segundo relatos, o veneno de abelha, por exemplo, pode tratar sintomas de alergia, caso seja manipulado de modo homeopático. Para os defensores da homeopatia, a explicação está em uma suposta “memória da água”, em que ficaria preservado o potencial terapêutico do medicamento.

 

Precursores

Dr. Benoit, conhecido no Brasil por Bento Mure, foi salvo de uma tuberculose por meio da homeopatia, pelo Conde Dr. Sebástien des Guidi, que, por sua vez, era discípulo direto do médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann, criador da homeopatia.

HOMEOPATIA NO BRASIL

No Brasil, a homeopatia foi introduzida pelo médico Benoît Jules Mure em 1840, e atualmente é reconhecida como especialidade médica, farmacêutica, veterinária e odontológica.

Comentários