Antes de morrer, Gal Costa anunciou pausa em agenda de shows; entenda o que aconteceu

Cantora cancelou agenda de shows para se recuperar de uma cirurgia
Vitória Floro
Publicado em 09/11/2022 às 11:48
Gal Costa Foto: MANUELA SCARPA/DIVULGAÇÃO


Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9). Aos 77 anos, a cantora já havia pausado sua agenda de shows até o final de novembro para se recuperar de uma cirurgia. 

Ainda em setembro, Gal precisou passar por um procedimento cirúrgico para a remoção de um nódulo na fossa nasal direita.

O repouso, recomendado pelos médicos, impediu a sua participação no Primavera Sound, festival que aconteceu no último final de semana. 

A apresentação de Gal era uma das mais esperadas da programação, ela cantaria o álbum "Fa-tal", uma das obras mais emblemáticas da carreira, lançada em 1971.

"Atualizando as informações, a cantora Gal Costa, após o procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita, realizado há três semanas, encontra-se em processo de recuperação", informava o comunicado assinado pelo diretor da turnê Nilson Raman.

"Seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro, não sendo possível sua participação no festival Primavera Sound, como era previsto".

Além do festival, Gal estava em turnê com o show "As várias pontas de uma estrela", que estreou em São Paulo em outubro de 2021. A cantora também tinha uma turnê europeia marcada para novembro, que também foi cancelada.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

TAGS
gal costa
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory