REI DO FUTEBOL

SANDRA REGINA FILHA DO PELÉ: Quem foi a filha não reconhecida pelo Rei do Futebol?

Sandra era filha do ex-jogador com a empregada Anísia Machado

Thallys Menezes
Thallys Menezes
Publicado em 22/12/2022 às 19:08
Notícia
REDES SOCIAIS/REINALDO MARQUES/DIVULGAÇÃO
Sandra Regina Arantes do Nascimento foi a filha de Pelé não reconhecida pelo 'rei' do futebol - FOTO: REDES SOCIAIS/REINALDO MARQUES/DIVULGAÇÃO

Diante da quantidade de notícias sobre Pelé recentemente, por conta de sua internação, o público tem relembrado a história de Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento.

Ela ficou conhecida como uma das filhas do Pelé, que teve ao todo 7 herdeiros: Kely, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste, Flávia e Sandra.

Ao contrário dos meios-irmãos, Sandra não foi reconhecida como filha pelo ex-jogador.

.

SANDRA REGINA FILHA DO PELÉ

Sandra Regina nasceu no Guarujá em São Paulo, em 1964, e é filha da empregada doméstica Anízia Machado. Ela procurou Pelé alegando ser sua filha em 1991, mas não foi reconhecida pelo pai.

Em 1992, um exame de DNA atestou a paternidade, que foi contestada por Pelé. Ele moveu 13 recursos judiciais contra a filha.

Quatro anos depois, em 1996, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu Sandra oficialmente como filha do ex-jogador. Desde então ela pôde adotar o sobrenome de Pelé, "Arantes do Nascimento".

Em 2000, foi eleita vereadora pelo Partido Social Cristão (PSC) em Santos, São Paulo. Em seu mandato possibilitou que o exame de DNA se tornasse gratuito.

Sandra morreu aos 42 anos em 2006, por conta de um câncer de mama. Em 2013, os netos de Sandra conseguiram na Justiça o direito a receber pensão de Pelé.

ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ ATUALIZADO: veja como está o REI DO FUTEBOL

Comentários