BBB 23

CASA DE VIDRO BBB 23: Influencer afirma ter sido vítima de racismo cometido por Giovanna Leão; confira

Entenda treta envolvendo Giovanna Leão da Casa de Vidro com influencer

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 10/01/2023 às 17:57 | Atualizado em 10/01/2023 às 19:09
Notícia
Reprodução/Instagram
Giovanna Leão tem 25 anos e é de Campinas, São Paulo. - FOTO: Reprodução/Instagram

O BBB 23 ainda nem começou e já está dando o que falar na web. E o motivo é a participante Giovanna Leão, que está na Casa de Vidro disputando uma vaga no reality. A confinada está sendo acusada de racismo.

Após a divulgação do nome da empresária, foram resgatadas algumas postagens antigas do Twitter de Giovanna e uma influencer fez um 'exposed' dela.

A jovem que fez o exposed afirmou nas redes sociais que teria sido vítima de falas racistas da Giovana em 2017. Nesta terça-feira (10), a influenciadora Yas Medeiros postou uma série de vídeos no Stories do Instagram.

“A racista que me chamou de neguinha tá numa tal de casa de cristal. Meus amigos da época da escola vão lembrar do que aconteceu… Não só fui chamada de neguinha, como falou várias coisas racistas no Twitter.”

GIOVANNA BBB 23

Antes do exposed da influencer, Giovanna acabou se irritando por descobrir que está sendo cancelada fora da Casa de Vidro por conta das publicações no Twitter.

“Nego tá pistola, sabe zoar não. Mimimi macaca mimimi vo (sic) hackear, não fod*”, disse ela em um dos post. A empresária ainda chama pessoas de “macacas” em outros posts.

O QUE ACONTECEU COM GIOVANNA DO BBB 23?

Para explicar o que ocorreu com Giovanna, Yas afirmou que "ficava com um menino que era meu amigo de infância e a gente ficou um mês, dois, na época do Carnaval, acho que 2017. Parei de ficar com ele, porque minha mãe não aprovava. Ele começou a ficar com essa menina, ele ia e continuava ficando comigo".

“Depois de um tempo, voltamos a nos falar. Ela começou a se sentir ciúmes dessa amizade. Ela ficou com ciúmes e achou legal pegar um print da minha foto no Instagram, que está apagado no Twitter dela, postou o print da foto rabiscada da minha cara falando com uma amiga dela que [eu] era feia e tal. Eu respondi, não lembro o que, mas nunca xinguei ninguém”, concluiu Medeiros.

Sobre os comentários de cunho racista, Yas falou: “Depois de um tempo ela ficou cansada de esconder o racismo e falou assim: ‘Neguinha, você tem inveja que minha b****a é rosa e a sua, marrom.”

“Eu nunca tinha sofrido racismo na vida, foi a primeira vez. Por isso que eu estou tão indignada com a situação, eu estou me tremendo”, completou ela, afirmando que, após o episódio, Giovanna teria pedido desculpas por usar o termo racista e dito que “era uma gíria de família”.

Reprodução/Twitter
Giovanna falando sobre termo racista em 2019. - Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tweet de Giovanna em 2019 sobre palavra racista. - Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tweet em que Giovanna usou termo racista em inglês. - Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tweet de 2016 de Giovanna apontado como racista. - Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tweet antigo de Giovanna considerado racista. - Reprodução/Twitter

Ao saber que o público encontrou seus post antigos, a empresária Giovanna afirmou que as palavras foram em respostas ao que estava sofrendo com um rapaz em um jogo online (League of Legends).

ATUALIZAÇÕES: EQUIPE DE GIOVANNA LEÃO SE PRONUNCIA SOBRE AS ACUSAÇÕES DE RACISMO

A equipe de Giovanna resolveu se manifestar sobre as acusações de racismo.

"Mostrar quem você é 24h por dia para o Brasil inteiro assistir é um preço que poucos estão dispostos a pagar em nome de um sonho. Ter o seu passado revirado do avesso e julgado pelos juízes da internet, muito menos. Mas a Giovanna resolveu pagar porque está disposta a vivê-lo", disse o pronunciamento.

BBB 23: Qual participante da Casa de Vidro deve entrar no reality?

É importante salientar que votação do NE10 não possui caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo.

Comentários