Reality Show

Após cancelamento do POWER COUPLE Brasil, Record cria 'SUPER REALITY' para maio

Programa deve ter formato original que reunirá características de outros programas de confinamento já produzidos no Brasil

Letícia Freitas
Letícia Freitas
Publicado em 25/01/2023 às 14:28 | Atualizado em 25/01/2023 às 16:37
Notícia
Reprodução / TV Record
Power Couple é apresentado por Adriane Galisteu - FOTO: Reprodução / TV Record

Após cancelar a edição do Power Couple Brasil de 2023, a Record prepara um novo reality show para maio. Internamente, o projeto tem sido chamado de "Super-Reality", e deve ter formatação original, diferente do Power Couple, que é uma versão estrangeira.

A nova atração da Record TV deverá ter características de todos os programas de confinamento já produzidos no Brasil. 

Reprodução/Record TV
POWER COUPLE BRASIL 2022 acaba nesta quinta-feira (14) - Reprodução/Record TV

Os trabalhos de criação do novo programa estariam sendo desenvolvidos por Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de produção, e por Rodrigo Carelli, diretor de núcleo dos realitys da emissora. 

Record estaria já em processo de finalização do programa, que deve ser anunciado oficialmente no mercado publicitário em fevereiro.

A estreia em maio, depois do fim do BBB 23, deve ocupar justamente o espaço deixado pelo Power Couple Brasil

Quem vai apresentar o "Super-reality" da Record? 

A apresentação do programa ainda não foi definida. Vale lembrar que a apresentadora Adriane Galisteu esteve à frente do Power Couple Brasil e do reality A Fazenda em suas últimas edições.

O que se sabe sobre os participante da nova atração é que deverão ser pessoas famosas ou subcelebridades. Outros detalhes foram mantidos em segredo pela emissora.

Como será o novo formato? 

O novo formato ainda não foi revelado. O que se sabe até o momento é que será a segunda criação original da emissora, que anteriormente criou o reality Ilha Record

A equipe de desenvolvimento do Ilha Record é a mesma que está desenvolvendo o novo formato de programa de confinamento. 

A Record passou a criar seus próprios realitys porque não precisa gastar muito com licenciamento e, se o programa fizer sucesso no mercado brasileiro, poderá ser vendido para emissoras de outros países. 

Até o momento, o Ilha Record obteve bom êxito em seu primeiro ano de exibição, quando comandado por Sabrina Sato.

Já a temporada seguinte, apresentada por Mariana Rios, não teve boa audiência nem grande repercussão, mas ainda assim, o reality está confirmado para julho de 2023. O Ilha Record ainda não foi exportado. 

Cancelamento do Power Couple 

Em sua última edição, o programa sofreu com baixa audiência e desinteresse de anunciantes. O programa de casais acaba custando mais que o A Fazenda, por exigir reformas na casa, que fica em Itapecerica da Serra, em São Paulo. 

O dobro de participantes também é um custo a mais de cachês que a emissora precisa pagar. Assim, sem patrocinadores, o programa não consegue se bancar. 

Comentários