MORRE GLÓRIA MARIA

FILHAS DE GLÓRIA MARIA: Jornalista deixa duas filhas adolescentes, conheça história de Laura e Maria

Jornalista morreu na manhã desta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 02/02/2023 às 9:10 | Atualizado em 02/02/2023 às 13:05
Notícia
Gloria Maria ao lado das duas filhas (Foto: Reprodução/Instagram)
Gloria Maria ao lado das duas filhas (Foto: Reprodução/Instagram)

A jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). Em nota, a TV Globo confirmou o falecimento de uma das jornalistas mais famosas da Casa.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a emissora. 

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”

FILHAS DE GLÓRIA MARIA

Glória Maria deixa duas filhas adolescentes, Laura Matta da Silva, 14 anos, e Maria Matta da Silva, 15 anos. As duas foram adotadas pela jornalista na Bahia, enquanto ela fazia uma ação voluntária em um orfanato em Salvador no ano de 2009.

Em entrevistas sobre o assunto, Glória revelou que, antes de conhecer as meninas, não tinha maternidade nos planos de vida.  

“Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso”, disse a jornalista em uma entrevista para o programa “Encontro”.

“Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar”, continuou.

>>> GLÓRIA MARIA TUMOR: entenda problema de saúde que provocou a morte da jornalista

Quando conheceu Maria, a mais velha, a garota tinha quase um ano.

“Quando eu vi ela engatinhando, que ela virou pra mim, eu falei ‘mudou’”, contou em entrevista ao programas “Estrelas”. Mesmo sem nunca ter pensando em ser mãe, ela sentiu que aquela era sua filha.

Ao fazer o levantamento da história da pequena para começar o processo de adoção, ela acabou descobrindo que Laura, que tinha apenas 22 dias e por quem ela também já tinha se encantado, era irmã biológica de Maria

Foi nesse momento que Glória teve certeza de que deveria ficar com as duas meninas e dar entrada no pedido de adoção.

PROCESSO DE ADOÇÃO

O processo de adoção foi longo, já que as meninas haviam sido abandonadas. Normalmente, a família biológica dá uma autorização para adoção, mas no caso de abandono a situação fica mais burocrática. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gloria Maria (@gloriamariareal)

Foram 11 meses ao todo, período em que a jornalista se mudou para Salvador para poder ficar mais perto das filhas. 

Mesmo tendo conhecido mais de 100 países, ela relembra com muito carinho do que viveu na Bahia: “Você sai de você e passa a viver em função do outro. Então essa é uma viagem que não tem nenhuma que você possa comparar”, disse.

 

Comentários