Caso Klara Castanho

KLARA CASTANHO fala pela primeira vez sobre caso de estupro; veja o que atriz falou

Após ser estuprada, atriz engravidou e entregou criança para adoção, mas foi brutalmente exposta e difamada por influenciadores digitais, no ano passado; veja o que Klara Castanho disse

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 03/03/2023 às 9:40 | Atualizado em 03/03/2023 às 9:43
Notícia
TV Globo
Klara Castanho, atriz de 22 anos - FOTO: TV Globo

Quase um ano após ter sido exposta e difamada por influenciadores digitais, a atriz Klara Castanho rompeu o silêncio e falou pela primeira vez sobre as violências que sofreu, depois de entregar para adoção uma criança que gerou por causa de um estupro. 

Hoje com 22 anos de idade, Klara Castanho participou da gravação do especial de Dia das Mulheres, do programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, na TV Globo, e falou sobre o assunto, que chocou todo o país.

"Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção", disse Klara Castanho no programa da Globo, que deve ir ao ar no próximo sábado, dia 4 de março.

Em 2022, Klara Castanho teve a criança e a entregou para a adoção, como permite a lei brasileira.

No entanto, mesmo sem querer, teve o caso distorcidamente exposto por influenciadores digitais como Antônia Fontenelle e pelo jornalista Léo Dias. A atriz move processos contra os dois e contra a youtuber Adriana Kappaz pelos crimes de difamação, calúnia e injúria.

Klara Castanho espera pela Justiça

"O que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa justiça maior", garantiu a atriz, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut, de O Globo.

Serginho Groisman comentou o caso para Kogut. "Ela diz que escolheu o Altas Horas pelo acolhimento que o programa permite. Falou sobre como foi forçada a expor sua vida privada e fez uma reflexão muito madura sobre as redes sociais. Aquela menina de 22 anos virou uma mulher com fala firme e segura", disse o apresentador. 

O depoimento de Klara Castanho foi gravado e acompanhado pela jornalista Sandra Annenberg, pela ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara, e pela ex-BBB 22 Tina Calambra, que também são entrevistadas do Altas Horas neste especial de Dia das Mulheres.

Comentários