Música

ED SHEERAN diz que VAI DEIXAR A MÚSICA se for condenado em processo de PLÁGIO

Ator tem sido julgado em suposto plágio de trechos de Marvin Gaye em "Thinking Out Loud"

Letícia Freitas
Letícia Freitas
Publicado em 03/05/2023 às 20:02 | Atualizado em 03/05/2023 às 20:04
Notícia
@TEDDYSPHOTOS/INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
"Shape of You", de 2017, segue sendo a canção mais reproduzida do Spotify, com mais de 3 bilhões de reproduções - FOTO: @TEDDYSPHOTOS/INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Nessa segunda-feira (10), o cantor Ed Sheeran disse que deixaria a carreira musical caso fosse condenado em processo de plágio na música Thinking Out Loud , de 2015. 

O cantor é acusado de retirar parte de Let's Get It On, de Marvin Gaye. 

De acordo com o jornal britâncio Daily Mail, Sheeran foi questionado sobre como estava lidando com as acusações e o processo legal. Foi então que o cantor revelou a possibilidade de encerrar sua carreira na música: 

.

Se isso acontecer, não faço mais música, vou parar", disse Ed.

O artista comentou ainda achar um verdadeiro insulto, ter dedicado toda a sua vida para ser um artista e ser diminuído dessa forma. 

@jcfmoficial E ai, será que #edsheeran fez plágio ou não de #marvingaye com #thinkingoutloud e #letsgetiton ? #plágio #tiktokmusica #entretênews #tiktoknotícias #ag ? som original - Rádio JC FM Oficial

O processo de acusação de plágio teve início em 2017, encabeçado pelos herdeiros do Ed Townsed, que co-escreveu a música com Gaye. Porém, só chegou à justiça em 2023. 

O julgamento acontece em Nova York e os acusadores pedem indenização de 100 milhões de euros (equivalente a 550 milhões de reais). Isso porque a música de Ed Sheeran faz parte de trilhas sonoras de filme e de comerciais. 

Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do mudo da música e das celebridades em primeira mão? Siga os perfis da Rádio JC FM no Instagram e no Tiktok, através do @jcfmofial.

Comentários