CASO ELOÁ

O QUE ACONTECEU COM LINDEMBERG ALVES DO CASO ELOÁ? VEJA COMO LINDEMBERG ESTÁ 15 ANOS DEPOIS DE MATAR ELOÁ

CASO ELOÁ - Sem aceitar fim do namoro, Lindemberg Alves manteve a ex-namorada em cativeiro por 100 horas, em 2008, e matou garota durante invasão da polícia em cativeiro

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 04/05/2023 às 11:46 | Atualizado em 05/05/2023 às 9:33
Notícia
REPRODUÇÃO
CASO ELOÁ: LINDEMBERG ALVES MATOU ELOÁ CRISTINA - FOTO: REPRODUÇÃO

Foi em 2008 quando o Brasil parou, atônito, para acompanhar o sequestro contra Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, em Santo André, no ABC Paulista. A história, que acabou na trágica morte da adolescente, será contada nesta quinta (4 de abril) no programa Linha Direta, da TV Globo. Veja agora como está Lindemberg Alves, o criminoso do caso:

COMO ESTÁ LINDEMBERG DO CASO ELOÁ?

Lindemberg foi condenado a 39 anos de prisão pelo homicídio de Eloá e cárcere privado da ex-namorada e de outros três amigos da jovem. 

.

REPRODUÇÃO
CASO ELOÁ: LINDEMBERG ALVES MATOU ELOÁ CRISTINA - REPRODUÇÃO

Hoje, Lindemberg tem 36 anos de idade e cumpre pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Ele divide cadeia com outros criminosos famosos, como Alexandre Nardoni, que matou a filha, Isabella Nardoni, também em 2008.

.

Reprodução
ALEXANDRE NARDONI - Reprodução

RELEMBRE O CASO ELOÁ

Lindemberg invadiu a casa onde Eloá morava no dia 13 de outubro de 2008. Ele não aceitava o fim do relacionamento com a jovem. 

No momento em que rendeu Eloá, a garota estava com uma amiga, Nayara, e outros dois rapazes. Após algumas horas, os jovens foram liberados pelo criminoso, que estava armado. 

Dias depois, chegou a soltar Nayara, mas a jovem voltou ao cativeiro em uma criticada manobra da polícia, que autorizou a reaproximação de Nayara na tentativa de ajudar na rendição do próprio sequestrador. 

O sequestro foi acompanhado ao vivo pela TV. Após quase 100 horas de sequestro, a polícia invadiu o cativeiro, mas Lindemberg atirou contra Eloá, que morreu.

Comentários