Música

Música LOVEZINHO é retirada do Spotify após disputa de direitos autorais com NELLY FURTADO

Cantora solicitou remoção do hit interpretado por Treyce; canção tem melodia do refrão baseada em Say It Right

Letícia Freitas
Letícia Freitas
Publicado em 05/05/2023 às 13:49 | Atualizado em 05/05/2023 às 13:50
Notícia
Reprodução/YouTube
Lovezinho é interpretada pela cantora Treyce - FOTO: Reprodução/YouTube

O hit Lovezinho, da cantora Treyce, foi retirada Spotify, assim como o clipe da canção não está mais disponível no Youtube. A música tem melodia do refrão baseada em Say It Right, da cantora Nelly Furtado. 

No entanto, a Treyce não pediu autorização à cantora canadense para usar a música como sample. As informações são do jornal Metrópoles. 

O pedido de retirada da música foi feito pela Sony, empresa que cuida dos direitos autorais de Nelly Furtado e de outros cantores internacionais. 

O diretor jurídico da Sony no Brasil, José Diamantino, contou em entrevista ao G1 que as duas partes não chegaram a um acordo, por isso a música saiu das plataformas oficiais da cantora, como Youtube e Spotify. 

.

“Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse uma conversa séria, as editoras da obra original fizeram o takedown (derrubada) com o auxílio das plataformas”, ressaltou Diamantino.

Sucesso do carnaval 

Lovezinho foi um dos hits mais tocados do carnaval de 2023. A música também ocupou os principais rankings nas plataformas de áudio na época e viralizou com dancinha nas redes sociais. 

A cantora Nelly Furtado ainda chegou a surpreender gravando vídeo com a dancinha de Lovezinho. Mas, após algum tempo, foi divulgada a informação de que a Sony entrou em contato com os músicos brasileiros sobre os diretos autorais da música. 

Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do mudo da música e das celebridades em primeira mão? Siga os perfis da Rádio JC FM no Instagram e no Tiktok, através do @jcfmofial.

Comentários