TITAN

NOTÍCIA SOBRE O SUBMARINO DESAPARECIDO: Acharam submersível que foi ver o Titanic? Novos ruídos foram ouvidos escutados nesta quarta-feira (21); Veja últimas notícias sobre Titan

Embarcação desapareceu na noite do domingo e tem oxigênio suficiente apenas até esta quinta-feira (22)

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 21/06/2023 às 15:45
HANDOUT / OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP
De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o submarino desaparecido tem oxigênio até a quinta-feira (22). - FOTO: HANDOUT / OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP

No início da tarde desta quarta-feira (21), a Guarda Costeira dos EUA fez uma coletiva de imprensa para dar as últimas informações sobre o submarino desaparecido.

O submersível turístico Titan, que está desaparecido no Oceano Atlântico segue sendo procurado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos e Canadá.

Na coletiva desta quarta, o Capitão Frederick da Guarda Costeira Americana anunciou que novos ruídos foram capturados pelas operações de buscas.

Nesta matéria você confere as últimas informações sobre as buscas pelo Titan.

SUBMARINO TITAN 

A embarcação submersível desapareceu no último domingo (18), quando viajava até os destroços do navio Titanic.

Cinco pessoas estavam a bordo do submarino Titan. O submarino perdeu contato com as equipes terrestres cerca de 1 hora e 45 minutos após submergir.

Clique aqui e veja fotos dos passageiros do submarino Titan.

Conforme as imagens de um vídeo produzido no ano passado, a embarcação era operada por um controle de videogame que custa 42 euros (cerca de R$ 219). 

RUÍDOS NO MAR

Os oficiais da Guarda Costeira dos EUA anunciaram na coletiva de imprensa desta quarta-feira (21), que diversos aviões canadenses capturaram ruídos, por meio de sensores.

Ainda não é possível afirmar com 100% de certeza que os ruídos sejam do submarino Titan. 

"Posso dizer pela minha experiência que há sons biológicos, mas as pessoas que ouviram os ruídos são treinados. Há também navios na região, e isso precisa ser eliminado. A equipe está fazendo buscas na região correta. É preciso buscar a área correta, é o melhor que se pode fazer", disse o Capitão Frederick.

Handout / US Coast Guard / AFP
Buscas pelo submarino seguem a todo vapor - FOTO:Handout / US Coast Guard / AFP