últimas notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS MINGAU ULTRAJE A RIGOR HOJE (16/09): Confira o ESTADO DE SAÚDE do BAIXISTA do THE NOITE de acordo com BOLETIM MÉDICO ATUALIZADO

Nos últimos dias, Mingau foi submetido a duas intervenções cirúrgicas para controlar a pressão intracraniana

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 16/09/2023 às 8:04
X

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, segue internado em estado grave na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, após ser baleado na cabeça na noite do dia 2 de setembro em Paraty, no Rio de Janeiro.

LEIA NESTA MATÉRIA:

  • NOTÍCIAS DE MINGAU HOJE
  • ESTADO DE SAÚDE DE MINGAU
  • COMO ESTÁ MINGAU HOJE?
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE MINGAU HOJE
  • O QUE ACONTECEU COM MINGAU?

De acordo com nota divulgada pela banda nesta sexta-feira (16), Mingau está "grave, mas estável" e "sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico necessário".

Na manhã desta sexta-feira, um homem identificado como Ray Limeira Belchior, de 19 anos, foi preso em Paraty com uma pistola 9 milímetros da marca Sig Sauer e drogas. De acordo com o delegado Marcelo Russo, titular da 167ª DP (Paraty), a arma é compatível com a que teria sido utilizada na tentativa de homicídio contra o baixista.

"Ela (a pistola) é muito compatível com o material que foi arrecadado, tanto estojo quanto o projétil deflagrado na tentativa de homicídio do Mingau, então nós estamos agora buscando os elementos probatórios em relação a participação deste elemento que foi preso hoje associado neste crime", disse o delegado.

 

Se confirmada a participação de Ray Limeira no crime, essa seria a segunda prisão relacionada ao caso. Há ainda três foragidos com mandado de prisão expedido.

 

O QUE ACONTECEU COM MINGAU?

Mingau foi baleado na cabeça na madrugada do dia 2 de setembro, em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Ele foi transferido para o Hospital São Luiz do Itaim no dia 3, onde passou por uma cirurgia para remover a bala do cérebro.

A banda Ultraje a Rigor suspendeu a agenda de shows até que Mingau se recupere.

Reprodução/Instagram
Baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, é internado em estado grave - Reprodução/Instagram

ANDAMENTO DA INVESTIGAÇÃO:

Em depoimento, um amigo do músico afirmou à polícia que eles teriam sacado R$ 300, indo ao local — que fica a cerca de 300 metros de uma base da Polícia Militar — para fazer um lanche.

De acordo com o delegado Marcello Russo, da 167ª DP, responsável pelas investigações, a região onde Mingau foi baleado é um "conhecido ponto de venda de drogas, dominada pela maior facção do Rio de Janeiro”. Ainda segundo o delegado, o músico teria usado o GPS para chegar ao bairro.

Tags

Autor