FAUSTÃO

FAUSTÃO INTERNADO: O QUE ACONTECEU COM FAUSTÃO? Veja ESTADO DE SAÚDE do APRESENTADOR FAUSTÃO HOJE (21)

COMO ESTÁ O FAUSTÃO HOJE? Veja NOTÍCIAS DO FAUSTÃO

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 21/09/2023 às 7:27 | Atualizado em 21/09/2023 às 9:37
X

Na última segunda (18), o apresentador Faustão (73) retornou ao Hospital Albert Einstein para a reavaliação do funcionamento cardíaco.

Com um quadro avançado de insuficiência cardíaca, Fausto Silva se submeteu a um transpalnte de coração no dia 27 de agosto.

Em nota, o Ministério da Saúde (MS) informou que Faustão foi "priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde". A cirurgia teve duração de 02h30 e foi bem sucedida.

FAUSTÃO INTERNADO: O QUE ACONTECEU COM FAUSTÃO?

Um boletim médico foi divulgado indicando o estado de sáude do apresentador Fausto Silva.

O apresentador Faustão havia recebido alta da instituição hospitalar no dia 10 de setembro para continuar o tratamento em casa.

"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco", informa a nota da instituição.

ESTADO DE SAÚDE DO FAUSTÃO: NOTÍCIAS DO FAUSTÃO HOJE, 21/09

"Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição", diz a nota assinada pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.

A previsão é de que a alta de Faustão seja realizada no fim de semana, conforme aponta o portal G1.

>>> TRANSPLANTE FAUSTÃO: quem DOOU CORAÇÃO para o apresentador?

 

FAUSTÃO TRANSPLANTE

No país, os transplantes de órgãos são realizados seguindo as determinações do Sistema e podem ser financiados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), por convênios médicos ou pagos pelo paciente.

As listas de pacientes são construídas individualmente por Estados e monitoradas por órgãos de controle federais.

Em entrevista ao portal Metrópoles, a coordenadora do Programa de Transplante Cardíaco do Hospital Sírio-Libanês, Dra. Silvia Ayub Ferreira, explicou que Fausto Silva atendia aos critérios de prioridade no transplante.

Quando o paciente está internado necessitado de medicação inotrópica para ajudar na contração do coração ou algum dispositivo de assistência circulatória, ele passa na frente de pacientes que estão em casa. Ele recebe uma priorização", finaliza Silvia

INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

O apresentador foi diagnosticado com o quadro de insuficiência cardíaca. Esta síndrome é caracterizada pela incapacidade do coração de atuar de maneira correta, o que prejudica a qualidade de vida.

Faustão encerrou o programa de décadas "Domingão do Faustão" em 2021, na Rede Globo, e seguia apresentando o novo programa na Band, que teve último programa na sexta-feira (18).

Tags

Autor