Andreas Von Richthofen

Como está o irmão de Suzane von Richthofen? Veja o que se sabe sobre Andreas von Richthofen

Andreas Von Richthofen tinha 15 anos quando seus pais foram assassinados por Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 30/10/2023 às 17:27
Notícia
X

A chegada do filme "A Menina Que Matou os Pais - A Confissão" ao catálogo do Amazon Prime Video trouxe de volta aos holofotes o caso Suzane von Richthofen e irmãos Cravinhos, que assassinaram Manfred e Marísia von Richthofen.

E uma das questões mais frequentes entre o público é: Como está o irmão de Suzane, Andreas von Richthofen?

Como está Andreas von Richthofen?

Andreas Von Richthofen, que tinha 15 anos na época do assassinato dos pais, mantinha uma relação próxima com a irmã e seu namorado. Após o trágico acontecimento, Andreas se distanciou de Suzane e concentrou-se em seus estudos, sendo aprovado no vestibular da USP, tornando-se farmacêutico e bioquímico. Em 2015, ele quebrou o silêncio sobre o caso, descrevendo-o como "nojento".

Reprodução/ Internet

Suzane von Richthofen, Andréas, Marísia e Manfred - Reprodução/ Internet

Atualmente, Andreas Von Richthofen vive de forma reclusa, sendo amparado pela avó e um tio. Ele estudou em uma das melhores escolas de São Paulo. Após ingressar na USP e completar sua graduação, obteve aprovação para o doutorado em Química na mesma instituição e começou a participar de eventos científicos ao redor do país. Contudo, sua vida não foi livre de problemas.

Em 2017, Andreas foi abordado por policiais ao ser encontrado pulando o muro de uma residência em São Paulo, demonstrando sinais de confusão mental e proferindo frases desconexas. Ele estava vestido com roupas rasgadas e apresentava ferimentos pelo corpo, possivelmente decorrentes de uma tentativa de invasão à casa.

Reprodução/ Internet

Andréas Albert von Richthofen tinha 15 anos na época em que os pais foram assassinados - Reprodução/ Internet

Quanto à reação de Andreas Von Richthofen à soltura de Suzane, não há informações disponíveis. Em 2015, ele se pronunciou sobre o crime cometido pela irmã, classificando-o como "nojento", e defendeu a memória do pai, Manfred, que supostamente teria sido injustamente acusado pelo Procurador de Justiça, Nadir de Campos Junior, de ter contas no exterior.

O crime

No dia 31 de outubro de 2002, os pais de Suzane von Richthofen, Manfred e Marísia, foram assassinados em sua casa na zona sul de São Paulo. Os dois foram mortos com golpes de barra de ferro no quarto onde dormiam.

A polícia inicialmente investigou a hipótese de latrocínio, mas não encontrou sinais de arrombamento na casa. Além disso, os sistemas de vigilância interno e alarmes estavam desligados no momento do crime.

>> Saiba quanto tempo os irmãos Cravinhos ficaram presos e como estão hoje

Poucos dias depois do crime, o então namorado de Suzane, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian Cravinhos, compraram uma moto pagando parte do valor em dólares. Essa atitude chamou a atenção da polícia, que passou a investigar a dupla.

Com informações do site Canal Ciências Criminais

Tags

Autor