Da Rádio Jornal
Com informações do Blog do Torcedor
Como as pesquisas já apontavam, o candidato Antônio Luiz Neto, da chapa Força e União, foi reeleito presidente do Santa Cruz para a temporada 2013/2014. A vitória foi esmagadora. Em todas as 12 urnas, Antônio Luiz Neto obteve uma vantagem diante do seu opositor, Joaquim Bezerra, que encabeçou a chapa Ética e profissionalismo. No final, Antônio Luiz Neto foi eleito com 1636 votos, enquanto o opositor recebeu apenas 151. Foram registrados apenas 11 votos nulos e nove em branco.
A votação do Santa Cruz aconteceu de forma tranquila, muito tranquila. As urnas chegaram às mesas de votação da sede social do Arruda por volta das 8 da manhã. Uma hora depois, ao final de uma assembléia geral, para os últimos ajustes, a votação começou. A partir daquele momento, os torcedores foram chegando em bom número. No entanto, por volta do meio-dia, a frequencia diminuiu e se arrastou nesse ritmo até o final, pontualmente às 20h.
Durante o dia da votação, os candidatos não se falaram. Mostraram que, realmente, não estavam falando a mesma língua na última gestão. Os dois não se falaram durante todo o dia. Joaquim Bezerra, que era o vice-presidente de Antônio Luiz Neto, nas temporadas 2011/2012, pregava a vitória, mesmo as pesquisas feitas pela imprensa mostrando o contrário. E disparou algumas farpas ao presidente. Para ele, o atual presidente abandonou o Santa Cruz na reta final da Série C para cuidar da eleição para vereador.
Ouça, abaixo, o momento em que é anunciado o vencedor
Escute também a entrevista com Antônio Luis Neto