FUTEBOL

Primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2015 começa neste domingo

Oito times do interior do estado disputam duas fases do hexagonal do título

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/12/2014 às 17:00


Em 2014, Sport saiu campeão da disputa. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A partir deste domingo (7), oito clubes do iniciam uma verdadeira luta por duas vagas no hexagonal do Campeonato Pernambucano 2015 e no Campeonato Brasileiro da Série B. Central, Porto, Ypiranga, Pesqueira, América, Vera Cruz, Atlético e Serra Talhada. As equipes vão jogar no sistema ida e volta e os dois primeiros garantem a classificação e avançam para o segundo turno.

Quem passar vai enfrentar Náutico, Sport, Santa Cruz e Salgueiro na busca do título, a partir de 1º de fevereiro. As demais equipes disputam o hexagonal contra o rebaixamento. A primeira etapa segue até 28 de janeiro. O Campeonto Pernambucano segue até o dia 6 de maio.

Uma mudança no campeonato deste ano é o critério de desempate nas semifinais e finais. Ao contrário do ano passado, o saldo de gols nos dois jogos de ida e volta vai ser levado em conta. Já os gols marcados fora de casa não vão ter peso diferenciado.

A Rádio Jornal vai acompanhar neste domingo a abertura do campeonato com América X Central às 15h, no estádio dos Aflitos. A partir das 16h, transmitimos simultaneamente Porto X Serra Talhada, Vera Cruz X Atlético e Ypiranga X Pesqueira.

HOMENAGEM

O primeiro turno ganhou o nome de Eduardo Campos, em homenagem ao ex-governador do estado, morto em acidente aéreo no último mês de agosto.

VEJA MAIS CONTEÚDO