FUTEBOL

Central tem liderança ameaçada no Pernambucano


Em Caruaru, Pesqueira surpreende Patativa e vence por 1 a 0

Houldine Nascimento
Houldine Nascimento
Publicado em 04/01/2015 às 18:18
Leitura:

O Central perdeu mais uma no Campeonato Pernambucano. A Patativa liderava o primeiro turno do estadual com folga, mas nas últimas rodadas viu os adversários se aproximarem graças aos tropeços contra Vera Cruz e Pesqueira. Neste domingo (4), no estádio Lacerdão, em Caruaru, o Central recebeu o Pesqueira e se deu mal.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o meia Elton chegou de surpresa na área do Alvinegro e mandou a bola para as redes. O gol foi uma enorme frustração para o Central, especialmente porque, antes, a Patativa teve um pênalti a favor. Candinho foi para a cobrança e desperdiçou a grande chance da vitória. O placar de 1 a 0 para o Pesqueira coroa o bom desempenho da equipe no jogo.

Nas outras partidas, o América-PE empatou com o Vera Cruz nos Aflitos por 1 a 1, em duelo que teve início às 15h, uma hora mais cedo que os demais confrontos. No Nildo Pereira, Serra Talhada e Atlético-PE fizeram um jogo movimentado e empataram por 2 a 2. No Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, o embate atrasou por 10 minutos devido a um enxame no campo. Lá, o Porto despachou o mandante Ypiranga e ganhou por 2 a 1.

Ao final da sétima rodada do Pernambucano, o Central ainda é líder com 13 pontos, agora seguido de perto pelo Serra Talhada, que tem 10. Pesqueira, Vera Cruz e Porto possuem nove pontos cada. Na sétima colocação aparece o Atlético-PE com oito. O América-PE ocupa a lanterna da Taça Eduardo Campos com sete.


Mais Lidas